Calendário IPTU São Paulo 2021 é divulgado pela Prefeitura; confira aqui

A Prefeitura de São Paulo divulgou o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Os contribuintes poderão quitar os valores em cota única, com 3% de desconto, ou pagar em dez parcelas. Confira o calendário do IPTU São Paulo 2021.

Calendário IPTU São Paulo 2021 é divulgado pela Prefeitura; confira aqui
Calendário IPTU São Paulo 2021 é divulgado pela Prefeitura; confira aqui (Imagem: Montagem/FDR)

O envio dos boletos de pagamento pelos Correios acontecerá entre os dias 15 de janeiro e 11 de fevereiro. O limite para recebimento pelo contribuinte está previsto para acontecer entre os dias 22 de janeiro e 19 de fevereiro.

Os moradores de São Paulo receberão um boleto para o pagamento à vista e outro com a possibilidade de pagamento da primeira parcela. Para os dois casos, o vencimento acontecerá em fevereiro, entre os dias 1 e 28.

Além dos documentos físicos, os contribuintes poderão ter acesso aos boletos de pagamento e às informações sobre os valores pelo site da Prefeitura, a partir do dia 15 de janeiro.

Caso o contribuinte prefira o pagamento parcelado do IPTU, os boletos dos meses seguintes serão enviados antes do vencimento da segunda parcela pelos Correios.

Ao realizar a atualização de dados cadastrais pelo site da Prefeitura, será possível escolher o dia de vencimento dos meses seguintes.

Para os moradores que não fizeram a opção de dia de vencimento, os boletos vencerão no dia 9 ou 14 de cada mês. No caso dos contribuintes que optaram pela notificação por Administradoras de Imóveis, o vencimento será dia 20, com a primeira parcela em março.

Se o prazo de pagamento acontecer em dias em que não haja expediente bancário, haverá a prorrogação do vencimento para o primeiro dia útil seguinte. Neste caso, não haverá acréscimo no valor.

Os valores poderão ser pagos por meio das agências bancárias, terminais de atendimento ou internet banking. Ao quitar o boleto enviado pela prefeitura, o pagamento não poderá ser feito após o vencimento.

IPTU São Paulo 2021 não terá reajuste

Para o IPTU deste ano, foi decidido que não haverá reajuste. A decisão de não ter aplicação do índice de inflação de 2020 na correção da base de cálculo do imposto aconteceu após um pedido da Secretaria Municipal da Fazenda.

Sendo assim, os imóveis da capital paulista terão o mesmo valor de imposto neste ano, na comparação com ano passado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA