Programa Jovem Aprendiz Americanas, Submarino e Shoptime oferece vagas em SP e RJ

Oportunidades no mercado de trabalho. Considerada uma das maiores empresas do país, a B2W Digital anunciou que está com inscrições abertas para o seu programa de Jovem Aprendiz. Os selecionados deverão atuar em marcas como as Americanas, Submarino e Shoptime. Saiba como se candidatar no texto abaixo.

Programa Jovem Aprendiz Americanas, Submarino e Shoptime oferece vagas em SP e RJ (Imagem: Google)
Programa Jovem Aprendiz Americanas, Submarino e Shoptime oferece vagas em SP e RJ (Imagem: Google)

Para quem está buscando vivenciar a primeira experiência no mercado de trabalho, essa pode ser uma ótima oportunidade.

A B2W Digital, dona de marcas como as Americanas, Submarino e Shoptime, está convocando estudantes para o programa Jovem Aprendiz. O contrato tem duração de 12 e até 24 meses, ofertando até um salário mínimo.

Quem pode participar?

Para poder se candidatar é preciso ter entre 13 e 23 anos e estar vinculado a alguma instituição de ensino. Além disso, os jovens precisam residir nas seguintes cidades: Osasco (SP), Itapevi (SP), Duque de Caxias (RJ) e Seropédica (RJ). 

Serão aceitos aqueles que estivem no ensino médio ou já tenham concluído essa etapa recentemente. É preciso ainda observar os critérios de renda, dando prioridade para aqueles com a menor faixa.

Processo de seleção no Jovem Aprendiz

As inscrições estão sendo feitas pelo site  da marca até o dia 29 de janeiro. Os jovens, ao acessar a página, precisam preencher todo o formulário de identificação. Nele serão solicitados os dados de identificação pessoal, endereço, experiências estudantis e mais.

Estudantes com domínio de uma segunda língua serão melhor avaliados. Depois de repassar todos os informes, basta selecionar a cidade onde deseja atuar e aguardar o retorno da triagem.

A seleção ocorrerá inteiramente online, devido aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Os participantes serão convidados a passar por uma série de etapas, como provas de conhecimento geral e entrevista com gestores da empresa.

Somente após a conclusão das análises individuais é que receberão uma ligação e e-mail informado a aprovação no programa. Quem for selecionado deverá iniciar ainda em 2021, sob variação do tempo de contrato a depender do covid-19.

Os jovens terão direito a benefícios como vale-transporte, refeição no local de trabalho e remuneração compatível com o mercado. Para mais informações sobre vagas no mercado de trabalho, fique de olho em nossa página exclusiva de contratações.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.