CNH Social em Goiás abre inscrição para matrícula online em 2021; veja como fazer

O Detran-GO informou que as matrículas online dos classificados na segunda chamada do programa CNH Social terminaram nesta semana. O processo de matrícula para as próximas chamadas será o mesmo.

CNH Social em Goiás abre inscrição para matrícula online em 2021; veja como fazer
CNH Social em Goiás abre inscrição para matrícula online em 2021; veja como fazer (Imagem: Google)
publicidade

Para conferir quem foi incluído na segunda chamada é preciso acessar o site do Detran-GO, indo na aba CNH Social, no ícone segunda chamada. O Detran-GO não envia e-mail ou entra em contato com os inscritos.

Sendo assim, é importante que as pessoas cadastradas se atentem e procurem as informações no site oficial.

Quem foi incluído nesta segunda chamada teve até o dia 7 para efetuar a matrícula no site do Detran e devem até o dia 22, realizar a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação.

Para isso, é necessário entregar a documentação e iniciar o processo em um posto de atendimento presencial do Detran-GO.

Ednalva Garcia, a coordenadora do programa CNH Social aconselha que os selecionados se dirijam ao posto de atendimento presencial o mais breve possível para evitar possíveis problemas.

“Não haverá prorrogação de prazo. Quem não cumprir o cronograma ou deixar de apresentar os documentos previstos em edital será desclassificado”, diz.

Esta segunda chamada vai beneficiar 1.640 pessoas com a aquisição o, mudança ou adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação. Isso ocorre, pois dos 4.014 classificados na primeira chamada, 2.374 confirmaram a matrícula e apresentaram a documentação no prazo determinado.

Os selecionados são contemplados com a isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático).

Eles também ficam livres do pagamento dos exames médico e psicológico, junta médica, em casos de candidatos com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional.

Através de parcerias, a autarquia disponibiliza ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.