Calendário IPVA Bahia 2021 foi divulgado! Confira prazos para pagamento

Os proprietários de veículos do estado da Bahia já podem consultar os prazos de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O contribuinte poderá realizar o pagamento à vista, com desconto, ou em três parcelas. Confira as datas completas do IPVA Bahia 2021.

Calendário IPVA Bahia 2021 foi divulgado! Confira prazos para pagamento
Calendário IPVA Bahia 2021 foi divulgado! Confira prazos para pagamento (Imagem: Montagem/FDR)

O contribuinte poderá ter 10% de desconto no IPVA ao quitar o valor antecipadamente até dia 10 de fevereiro. Há ainda a possibilidade de ter 5% de desconto ao pagar o valor no dia de vencimento da primeira das três cotas do parcelamento. A data varia conforme o número final da placa do veículo.

Caso o motorista prefira o pagamento parcelado, será possível quitar o imposto em três vezes. Para isso, basta seguir os prazos estabelecidos para o respectivo número final da placa do veículo.

Os valores poderão ser pagos em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob — por meio da apresentação do número do Renavam.

Os débitos relacionados à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificado também poderão ser parcelados em três vezes, juntamente com o imposto.

Cabe destacar que o contribuinte que não realizar o pagamento da primeira cota dentro do prazo perderá o direito ao parcelamento em três vezes. Com relação ao seguro obrigatório, será preciso ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto — em caso de parcelamento do IPVA.

Calendário de pagamentos do IPVA Bahia 2021

  • Final da placa 1 — 30 de março; 29 de abril; 28 de maio
  • Final da placa 2 — 31 de março; 30 de abril; 31 de maio
  • Final da placa 3 — 29 de abril; 27 de maio; 29 de junho
  • Final da placa 4 — 30 de abril; 28 de maio; 30 de junho
  • Final da placa 5 — 27 de maio; 29 de junho; 29 de julho
  • Final da placa 6 — 28 de maio; 30 de junho; 30 de julho
  • Final da placa 7 — 29 de junho; 29 de julho; 30 de agosto
  • Final da placa 8 — 30 de junho; 30 de julho; 31 de agosto
  • Final da placa 9 — 29 de julho; 30 de agosto; 29 de setembro
  • Final da placa 0 — 30 de julho; 31 de agosto; 30 de setembro

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.