Último dia para quitar IPTU Florianópolis 2021 com 20% de desconto

Quem mora em Floripa tem até está terça-feira (05) para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e garantir o desconto de 20%. O IPTU Florianópolis 2021 é um tributo anual e obrigatório para todos que possuem algum imóvel.

Último dia para quitar IPTU Florianópolis 2021 com 20% de desconto
Último dia para quitar IPTU Florianópolis 2021 com 20% de desconto (Imagem: Reprodução/Google)

Os florianopolitanos que desejam ter desconto no IPTU devem pagar o imposto em cota única até esta terça-feira (05). Os moradores no município de São José ganham descontos de até 25% se optarem pelo pagamento à vista.

Além dessa data, os contribuintes também poderão conseguir descontos, caso opte pelo pagamento em cota única em outras datas. Quem pagar no dia 05 de fevereiro em cota única conseguirá um desconto de 10%.

Quem optar por fazer o pagamento da cota única no dia 05 de março terá um desconto de apenas 5%. Quem optar pelo parcelamento por fazer em até 10 vezes, sendo que o primeiro vencimento ocorrerá no dia 05 de março.

Os boletos de pagamentos são enviados pelos correios, mas quem não receber ou preferir pode baixar pelo site IPTU Floripa. Só será preciso informar a inscrição imobiliária, selecionar o ano e escolher a melhor forma de pagamento.

Outra opção para ter acesso ao boleto IPTU Florianópolis 2021 é através do Pró-Cidadão que já possui unidades na Lagoa da Conceição, Ingleses, Canasvieiras, Continente e Rio Tavares, além do atendimento na unidade central que funciona na Av. Mauro Ramos, nº 224.

IPTU 2021 São José

Os moradores de São José terão um desconto ainda maior de 25% sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano da cidade na cota única. O decreto informando as datas de pagamentos e os descontos foram publicados pela prefeitura na última segunda-feira (04).

Neste caso, quem mora em São José terá até o dia 12 de fevereiro de 2021 para pagar em cota única ou fazer a quitação da primeira parcela do tributo. Segundo o documento, tanto o IPTU quanto a taxa de lixo tiveram um reajuste de 3,92%.

Outra vantagem apresentada pelo município é que o pagamento em cota única pode ser divido em duas parcelas. Caso o imóvel não possua nenhuma dívida o desconto pode ser de 25%, porém, quem tiver terá um desconto menor, de 20%.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.