Conta Ame Digital: Passo a passo para fazer seu cadastro e garantir benefícios

O Ame Digital é uma ferramenta de cashback, ou seja, com ele é possível ter uma parte do valor gasto com sua compra retornado. O aplicativo é gratuito e está disponível para aparelhos com o sistema Android e iOS.

Conta Ame Digital: Passo a passo para fazer seu cadastro e garantir benefícios
Conta Ame Digital: Passo a passo para fazer seu cadastro e garantir benefícios (Imagem: Reprodução/Google)

O Ame Digital é uma conta digital das Lojas Americanas e é usado para pagar compras realizadas em lojas parceiras que realizam o cashback, ou seja, que retornam parte do valor para o cliente.

Além disso, o app permite transferir e receber dinheiro entre as contas Ame, por meio de QR Code. Não é necessária a emissão do cartão de cartão para usufruir desses serviços, pois tudo é feito de forma digital pelo aplicativo.

Dessa maneira, as principais vantagens da plataforma, em comparação aos seus concorrentes é a praticidade no serviço de transferência e, sem dúvidas, o sistema de cashback. Esse último é o que mais atrai os consumidores.

Além disso, ele é totalmente gratuito, com isso, muitos clientes utilizam o serviço de transferência, com o intuito de economizar com transações como o TED e o DOC. Essas são alguns, dos muitos atrativos do Ame Digital.

Lojas parceiras do Ame Digital

Atualmente, a plataforma conta com três parceiros: Americanas, Shoptime e Méliuz. Nessa última, os clientes podem aproveitar o Ame combinado e ter cashback nas duas plataformas em uma mesma compra.

Cadastro no Ame Digital

Para usar o Ame Digital só é preciso fazer um cadastro muito simples, porém, primeiro é necessário baixar e instalar o aplicativo no celular. O app está disponível para o sistema Android e iOS.

Ao abrir o aplicativo será necessário informar o nome completo, CPF e data de nascimento, e-mail e número de telefone. A plataforma enviará um e-mail de conformação para o e-mail que o cliente cadastrou.

Esse e-mail é o de validação, por tanto, você deve ler as informações contidas nele e clicar para validar. Após essa etapa, o usuário receberá uma notificação no celular informando que a ativação da conta foi realizada.

Pronto, já é possível usufruir de todos os serviços e ferramental do Ame Digital. Como é possível perceber o cadastro na plataforma é simples, fácil e totalmente online. Agora é só aproveitar o sistema de cashback.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.