TRÊS lojas de departamentos passam a aceitar pagamento por PIX; veja como fazer

Os consumidores das lojas Submarino, Lojas Americanas e Shoptime agora podem contar com o PIX para agilizar suas compras. A B2W anunciou nesta semana a incorporação do sistema de pagamentos instantâneos do Banco do Brasil. Através dele, as transações são feitas instantemente, em todos os dias e horários.

TRÊS lojas de departamentos passam a aceitar pagamento por PIX; veja como fazer (Imagem Google)

É importante dizer que os pagamentos pelo PIX não são muito vantajosos no comércio eletrônico. No jogo Cyberpunk 2077, por exemplo, lançamento muito aguardado pelos apaixonados por videogames, foi cobrado o preço cheio para pagamento.

Mas se o comprador escolhesse efetuar o pagamento pela carteira Ame Digital, era possível garantir cahsback e desconto de 10% no boleto.

Vale a pena?

Sim, vale a pena já que num futuro próximo, as lojas também poderão conceder descontos para compras através do PIX, pois o pagamento é à vista, tem confirmação imediata e não é reversível.

Atualmente, a B2W dispõe de uma solução criada pela Ame Digital para intermediar as transações através do PIX, gerando um código QR para conclusão do pagamento. O código é de uso único e só funciona para uma venda específica.

Lojas físicas da Americanas já aceitam

Atualmente, dez unidades físicas das Lojas Americanas no Rio e São Paulo já adotaram o uso da nova solução, porém a B2W diz que em breve a solução de pagamentos vai estar disponível em todas as lojas do Brasil.

Outras empresas como Vivo, Claro, Tim, Uber, Uber Eats, McDonald’s, entre outras, já vem inserindo o PIX como forma de pagamento.

PIX segue gratuito

O PIX para usuários pessoa física segue gratuito e nenhum banco poderá cobrar taxas para que os clientes recebam ou transfiram valores através da solução do BC em suas contas pessoais.

O usuário não precisa baixar nenhum app para utilizá-lo. Ele funciona em todas as instituições financeiras para mais de 500 mil clientes. Desta forma, o uso deve estar disponível no app do seu banco ou fintech.

Qualquer dúvida  pode ser sanada diretamente com o banco e nunca forneça dados pessoais por SMS ou WhatsApp.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.