BB cria marketplace para concorrer com Banco Inter; veja serviços oferecidos

O Banco do Brasil anunciou a oferta de um shopping virtual em que os clientes poderão comprar diretamente no aplicativo do banco. Os usuários poderão comprar produtos e serviços não financeiros. A compra acontece por meio de vouchers de empresas parceiras. Confira mais detalhes sobre esse marketplace.

BB cria marketplace para concorrer com Banco Inter; veja serviços oferecidos
BB cria marketplace para concorrer com Banco Inter; veja serviços oferecidos (Imagem: Marcelo Elias/Gazeta do Povo)

Entre os parceiros do Banco do Brasil para a oferta dos produtos e serviços, os clientes poderão adquirir serviços de transporte individual, delivery de alimentos, streaming de músicas, lojas de aplicativos, jogos educacionais, games e soluções empresariais.

Essa novidade poderá faz com que o Banco do Brasil tenha um serviço semelhante de concorrentes, como o Banco Inter. Recentemente, as compras online têm aumentado o número. Por conta da restrição de mobilidade, devido à pandemia de covid-19, muitos estão optando pelas compras virtuais.

Além disso, com a chegada do final de ano, as pessoas estão em busca de presentes para amigos e parentes. Dessa forma, o marketplace pode ser usado como uma alternativa mais prática para realizar as compras.

Segundo a diretora de negócios digitais do Banco do Brasil, Paula Sayão, a instituição está sempre em busca de soluções para ampliar e melhorar a experiência dos clientes. Além disso, ela cita que o banco tem focado em serviços que sejam fáceis e simples de usar, sem burocracia.

“Oferecer mais essa facilidade amplia o leque de inovações que o Banco vem apresentando ao mercado nos últimos anos”, completa.

Para utilizar o serviço oferecido pelos parceiros do banco, basta acessar o aplicativo. As ofertas estão disponíveis na primeira tela, na seção “Facilidades”. Logo após, basta escolher o produto ou serviço, seguir as orientações e finalizar a compra — com débito em conta corrente.

Open Banking no Banco do Brasil

O lançamento da venda de produtos e serviços não financeiros pelo aplicativo tem sido uma antecipação da experiência de Open Banking. O Banco do Brasil havia anunciado a primeira parceira de Open Banking em 2017, com a Conta Azul.

Essa foi a primeira operação estruturada de Open Banking do país. Desse período para hoje, há mais de 300 parceiros integrados ao Banco do Brasil com uso de APIs.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
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