Jovem Aprendiz abre inscrições na CGT Eletrosul em parceria com o SENAI para 2021

Se você é jovem curitibano, tem entre 14 e 22 anos e está em busca de uma colocação profissional aliada a capacitação, essa oportunidade é para você. A CGT Eletrosul está com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz abre inscrições na CGT Eletrosul em parceria com o SENAI para 2021
Jovem Aprendiz abre inscrições na CGT Eletrosul em parceria com o SENAI para 2021 (Imagem/Reprodução: Google)

O Programa Jovem Aprendiz é regulamentando pela Lei da Aprendizagem. Por isso, os participantes têm alguns direitos como a carga horária de entre 6 e 8 horas de trabalho diárias, a impossibilidade de realização de horas extras, direito a férias e que elas coincidam com as férias escolares.

O salário é determinado pela própria empresa, dependendo da ocupação do jovem no trabalho. Mas ele deve respeitar o salário mínimo por hora, que em 2020 tem o valor de R$ 4,75.

Diversas empresas de grande porte, como a CGT Eletrosul, aderem ao programa e existe até mesmo a possibilidade de efetivação em alguns casos.

Jovem aprendiz CGT Eletrosul

São 2 vagas oferecidas na cidade de Curitiba, no Paraná. Para participar, o jovem precisa ter entre 14 e 22 anos de idade. Também devem estar matriculados no ensino médio.

Como é previsto no programa, os selecionados para atuar na CGT Eletrosul terão acesso a um curso de qualificação profissional. O curso de Assistente Administrativo é oferecido em parceria com o Senai e terá 20 horas semanais de carga horária, com duração de 20 meses.

O curso foi preparado para o estudante ter acesso a parte teórica no Senai e a prática diretamente na CGT Eletrosul. A formação deve começar em fevereiro do próximo ano e as atividades na empresa em março.

Por conta da pandemia, é possível que a qualificação tenha início de forma remota, para evitar riscos de contaminação entre os participantes.

Quem for selecionado para a vaga, terá da CGT Eletrosul um salário, baseado na carga horária de trabalho. Além de vale transporte, vale alimentação e seguro.

Inscrições do Programa Jovem Aprendiz CGT Eletrosul

Para se candidatar o jovem deve acessar o Site da Empresa e preencher o formulário.

A seleção deve ser feita com base em critérios como desempenho escolar, renda familiar, entre outros. A lista com o nome dos selecionados deve estar disponível no site em 12 de janeiro de 2021.

Tenha acesso a mais vagas de Jovem Aprendiz, continue acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.