Ações do Banco Inter tem crescimento animador após polêmica com Bolsonaro

Após polêmica com um canal apoiador de Bolsonaro, o Banco Inter registrou aumento em 2,2% nas ações. Por meio de sua rede social, o banco declarou que solicitou o bloqueio do anúncio no canal Terça Livre. Agências de checagem jornalística têm identificado a disseminação de Fake News na plataforma.

Ações do Banco Inter tem crescimento animador após polêmica com Bolsonaro
Ações do Banco Inter tem crescimento animador após polêmica com Bolsonaro (Imagem: Divulgação)

A declaração do Banco Inter de solicitar o bloqueio do anúncio no Canal Terça Livre, pelo YouTube, aconteceu após uma recomendação da conta Sleeping Giants Brasil em remover os anúncios no canal bolsonarista.

“Olá! Nosso time já solicitou o bloqueio do anúncio nesse meio. Não compactuamos com canais que propagam notícias falsas. Conte com a gente!”, respondeu o Banco Inter pelo Twitter.

Em resposta à publicação do Inter, a conta Sleeping Giants Brasil agradeceu o apoio.

“Quer um banco que não compactua com discurso de ódio e fake news? Faz conta no Inter!”, afirmou o movimento de consumidores, em uma publicação pela rede social.

Além do Banco Inter, outras empresas também declararam pelo Twitter que solicitaram o bloqueio do anúncio no canal. Entre as empresas que se posicionaram, está o Rexona Brasil e OLX Brasil.

“Já bloqueamos o anúncio neste canal e continuaremos trabalhando para que não haja promoção de conteúdos deste tipo. Não compactuamos com Fake News e discursos de ódio. Conte sempre conosco para tornar o ambiente digital mais saudável”, afirmou a conta do Rexona Brasil.

Diante dessa declaração da instituição, alguns usuários defenderam o posicionamento. Por outro lado, houve pessoas que levantaram a hashtag #CancelaBancoInter, com a mensagens de boicote ao Banco Inter.

Aumento nas ações do Banco Inter

Apesar de alguns posicionamentos contrários à declaração do banco, a instituição registrou aumento nas ações. Nesta terça-feira (29), por exemplo, o Banco Inter Unit (BIDI11) fechou o dia com um aumento de 0,14% no mercado nacional, aos 102,34 pontos.

Durante o dia, a variação diária da instituição financeira esteve entre 100,91 e 104,17 pontos. Para a compra, o registro foi de 102,05 pontos. Já para a venda, o valor esteve nos 102,34 pontos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.