MEC prorroga validação de documentos para vagas remanescentes do FIES 2020

Prazo para validação dos documentos do FIES 2020 é ampliado até 31 de dezembro. O aditamento de renovação semestral também foi prorrogado, e os estudantes terão até 15 de janeiro de 2021 para realizar o procedimento.

MEC prorroga validação de documentos para vagas remanescentes do FIES 2020
MEC prorroga validação de documentos para vagas remanescentes do FIES 2020 (Imagem/Reprodução: Google)

As Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), criadas em cada instituição que participa do FIES 2020, têm até 31 de dezembro de 2020 para realizar a validação das inscrições das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil.

Quais os documentos devem ser entregues à CPSA do FIES 2020?

Para que as informações do candidato sejam validadas pela comissão, ele precisa entregar todos os documentos solicitados.

Geralmente, o estudante precisa apresentar documentos que comprovem informações de três áreas da sua vida:

  • Identificação- RG, CPF, Habilitação, certidão de nascimento ou casamento, etc.
  • Comprovantes de Residência- Contas de água, luz, boletos, faturas, documentos que contenham as informações de residência do candidato.
  • Comprovantes de Rendimentos- Contracheque, declaração de imposto de renda de pessoa física, entre outros.

Como fazer a renovação do Fies 2020?

O prazo para renovação dos contratos do Fies 2020 foi ampliado até 15 de janeiro de 2021. Confira abaixo como realizar a renovação dos contratos simplificados e não simplificados.

No adiantamento simplificado, o candidato precisa acessar o portal do Fundo de Financiamento Estudantil, conferir as informações e, caso esteja tudo certo, ele só precisará confirmá-las e pronto.

Em caso de informações incorretas, ele precisa realizar a correção diretamente com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, mesmo local em que ele poderá pegar o seu Documento de Regularidade de Matricula – DRM.

Cada instituição de ensino superior privada que oferece vagas pelo Fies possui a sua CPSA própria.

Já quem precisa fazer o adiantamento não simplificado do Fies 2020, que é voltado àqueles estudantes que farão alterações nas informações, o procedimento é um pouco mais demorado.

Ele deve acessar o portal e conferir seus dados, então, obrigatoriamente, ir até a CPSA para pegar o seu Documento de Regularidade de Matricula – DRM.

Com o documento em mãos, ele deve ir até a agencia bancária, junto com o fiador, e formalizar o adiamento.

O processo só é finalizado quando o estudante retornar à Comissão Permanente com os documentos emitidos da entidade bancária.

Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR. 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

MEC prorroga validação de documentos para vagas remanescentes do FIES 2020

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA