C6 Bank garante pedágio gratuito para correntistas NESTAS condições

Na quarta-feira (22), o C6 Bank anunciou que aumentou as possibilidades de uso do serviço de pagamento automático. Além de o dispositivo possibilitar passar direto em pedágios, também será possível passar direto em estacionamentos, shoppings, aeroportos e centros comerciais.

C6 Bank garante pedágio gratuito para correntistas nestas condições
C6 Bank garante pedágio gratuito para correntistas nestas condições (Imagem: Divulgação/Twitter C6 Bank)

A nova tag gratuita para pedágios e estacionamentos foi criada em parceira com a Veloe, unidade de negócios da Alelo — especializada em pagamento automático. Os clientes do banco poderão solicitar gratuitamente o adesivo para colar no veículo. Não há taxa de adesão e nem mensalidades.

Sendo assim, a pessoa pagará somente a quantia cobrada no pedágio ou estacionamento. A funcionalidade estará disponível no aplicativo até este fim de semana.

Chamado de C6 Tag, o dispositivo funciona como um cartão de débito do carro. Ao passar por uma cancela de estacionamento ou pedágio, o valor é debitado da conta corrente. O débito pode ser na hora ou no dia útil seguinte, caso seja no final de semana.

Todos os clientes do banco que abrem conta poderão utilizar o serviço. O C6 Tag tem aceitação em todas as estradas pedagiadas no país, além de 360 estacionamentos.

O dispositivo C6 Taggy, que tem sido utilizado pelo C6 Bank, deixará de ser ofertado aos novos clientes. No entanto, quem já tem o produto poderá utilizar normalmente.

Cabe destacar que o C6 Taggy é aceito somente em praças de pedágio. Sendo assim, caso o cliente queria o novo dispositivo, precisará solicitar por meio dos canais de atendimento do banco.

Pesquisa do C6 Bank / IBOPEdtm

De acordo com uma pesquisa feita pelo C6 Bank/IBOPEdtm, somente 11% dos brasileiros utilizam o serviço de tag para passar pelas praças de pedágio. Como resultado, as filas nas estradas se tornam maiores. Foi indicado que 12% das pessoas não utilizam a ferramenta por achar muito caro.

Além disso, 4% afirmaram que não contratam o serviço por considerar difícil. Essa pesquisa foi feita por meio de informações de 2 mil pessoas ouvidas — das classes A, B, C com acesso à internet, em todas as regiões do Brasil.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

C6 Bank garante pedágio gratuito para correntistas NESTAS condições

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA