Está com a conta de água atrasada? Sabesp cria programa de negociação em 15 vezes

Pensando em seus clientes que precisam renegociar as dívidas, a Sabesp está promovendo um mutirão de negociação, a Blue Friday. A iniciativa é válida até o dia 31 de dezembro e é direcionada para imóveis residenciais, comerciais e industriais que possuam contas em aberto seja na capital, grande São Paulo, interior ou litoral.

Está com a conta de água atrasada? Sabesp cria programa de negociação em 15 vezes
Está com a conta de água atrasada? Sabesp cria programa de negociação em 15 vezes (Imagem Google)

Com esta iniciativa, a Sabesp espera realizar uma média de 100 mil negociações até o fim do ano. Todo o mutirão está sendo feito somente através dos canais digitais da companhia e os débitos podem ser parcelados em até 15 vezes.

Na Blue Friday, a Sabesp oferece aos clientes com contas em aberto, uma proposta inicial para o pagamento da dívida. A companhia diz que os clientes vão receber em seu celular mensagens SMS e também ligações para os avisar sobre o mutirão.

Para renegociar sua dívida, basta ter em mãos o documento de identidade (RG) e uma conta de água onde conste o número do Registro Geral do Imóvel (RGI). Além de regularizar sua situação, os clientes podem também atualizar seus dados junto a empresa e também tirar dúvidas sobre outras questões.

Como negociar dívidas com a Sabesp

Como dito acima, o parcelamento em até 15 vezes oferecido pelo mutirão, só pode ser contratado através dos canais digitais da companhia.

As negociações podem ser feitas na agência virtual Sabesp ou no aplicativo da empresa, disponível para celulares com sistema Android ou iOS.

Sabesp

A Sabesp surgiu em 1973 com o objetivo de implementar as diretrizes do Governo brasileiro estabelecidas no Plano Nacional de Saneamento – PLANASA.

O programa, patrocinado pelo Governo brasileiro, financiava investimentos de capital e auxiliava no desenvolvimento de companhias estaduais de água e esgotos, com recursos do FGTS.

Desde sua constituição, outras empresas públicas ou sociedades controladas pelo Estado de São Paulo, ligadas ao fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no Estado, foram incorporadas à Sabesp.

Na década de 80, realizou diversos investimentos dedicados à coleta e tratamento de esgoto em todo o Estado. Em 1985, foi concluído o Programa de Fluoretação na Grande São Paulo, o que beneficiou, à época, 13 milhões de pessoas. Em 1992,assinou convênios para a despoluição do Rio Tietê e recuperação da Represa de Guarapiranga.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.