Agências do INSS: Veja como será o funcionamento no feriado do fim de ano

Horário de atendimento do INSS é alterado nesse fim de ano. Para quem está com agendamento marcado em uma das agências do Instituto Nacional do Seguro Social é preciso ficar atento. A gerência informou que nos dias 24 e 31 o serviço será reduzido.

Agências do INSS: Veja como será o funcionamento no feriado do fim de ano (Imagem: Reprodução/Google)
Agências do INSS: Veja como será o funcionamento no feriado do fim de ano (Imagem: Reprodução/Google)

Com as agências reabertas, o INSS está recebendo centenas de brasileiros neste fim de ano para resolver questões relacionadas a aposentadoria e demais benefícios. Porém, devido as festividades de natal e ano novo o horário de atendimento foi alterado.

Funcionamento do INSS no natal

Para quem desejar resolver alguma pendencia neste dia 24, as portas estarão abertas das 7h às 14h. É importante reforçar que só vem sendo atendido aqueles que estiverem com o agendamento marcado.

Para evitar demais problemas recomenda-se ainda a apresentação dos documentos de identificação pessoal e validação do benefício a ser conferido.

Para ano novo

Já no próximo dia 31, o esquema será o mesmo. As agencias se manterão em funcionamento com o horário reduzido, sendo todos os atendimentos feitos até às 14h. Os segurados devem também levar os documentos e ficar atento ao horário marcado, em caso de atrasos ficam sujeitos a remarcação.

Dias com unidades fechadas

Já nos feriados de 25 de dezembro e 1 de janeiro, as agencias estarão totalmente fechadas. Nesse tempo, quem quiser algum atendimento deverá entrar em contato por meio do telefone 135 ou através do site e aplicativo do Meu INSS. Para tais centrais telefônicas o atendimento permanece sendo feito das 7h às 22h.

INSS funcionará em janeiro

A partir do mês de janeiro, as agências retomam ao ritmo normal de funcionamento. O horário seguirá o mesmo, até às 18h, ainda sob a marcação previa no Meu INSS.

Os segurados devem ficar atentos ainda aos prazos de renovação dos documentos em serviços como a prova de vida, que deverá voltar a ser validada sob risco de cancelar o pagamento.

Devido a permanência da pandemia, é preciso ainda comparecer utilizando mascaras, álcool em gel e respeitar os protocolos de distanciamento social. Para acompanhar mais informações, fique de olho em nosso portal.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.