Vagas de emprego terão crescimento impressionante em 2021 para ESTAS profissões

A pandemia causou um recorde de desemprego neste ano, aqueles que pretendem começar o ano de 2021 com a sua vaga de emprego podem ter esperanças. Isso, pois as perspectivas das empresas que realizam a intermediação de mão de obra estão otimistas para que sejam abertas vagas entre os meses de dezembro e fevereiro.

Vagas de emprego terão crescimento impressionante em 2021 para ESTAS profissões
Vagas de emprego terão crescimento impressionante em 2021 para ESTAS profissões (Foto: Google)

Quais os setores que mais terão vagas de emprego?

Segundo o gerente de negócios do Banco Nacional de Empregos (BNE), José Luiz Tortato, as vagas que continuaram crescendo mesmo no período da pandemia vão continuar em alta entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Essas vagas são para funções operacionais na áreas de: logística, tecnologia, desenvolvimento de aplicativos e softwares e saúde.

Ele afirmou ainda que “As perspectivas são de mais vagas temporárias. A contratação é mais flexível neste momento de incertezas. Dessa forma, os empregadores se sentem mais confortáveis fazendo a contratação de temporários para uma demanda específica e com período de contrato definido”.

Ao longo deste ano, na Catho, os setores de saúde, e-commerce e tecnologia registraram aumento.

O CEO da Catho, Fernando Morette informou que os cargos que mais abriram vagas neste ano foram: fisioterapeuta hospitalar (725%), respiratório (716%), web developer (182%), analista de SAC (158%), vendedor de e-commerce (117%), repositor de perecíveis (116%), operador de call center (100%) e programador ADVPL (85%).

De acordo com o que foi publicado nos últimos meses na Catho, a previsão é de que a maior parte das vagas ofertadas sejam para contratação em regime CLT.

O gerente de recrutamento da Robert Half, Leonardo Berto, disse que as áreas de finanças, recursos humanos e jurídico possuem perspectivas altas e estão relacionadas à preparação das empresas para um cenário de mercado mais atrativo no próximo ano.

Além disso, as oportunidades são para diversos níveis que vão de assistentes a diretores e as posições de permanentes até temporárias.

Já o InfoJobs mostra que os setores da indústria e tecnologia devem manter o seu crescimento na abertura dessas vagas do próximo ano.

A country Manager, Ana Paula Prado, afirma que a indústria está tendo uma boa performance nos últimos meses.

O setor de TI teve um importante papel neste ano e deve continuar com esse crescimento no ano que vem, pois muitas das empresas já começaram a realizar transformações digitais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!