IPVA 2021 RS: Lista de bancos credenciados para pagar boleto online

No Rio Grande do Sul, o período para pagamentos com desconto do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos) 2021 começou no último dia, 16. Veículos fabricados a partir de 2002 devem efetuar o pagamento do tributo.

IPVA 2021 RS: Lista de bancos credenciados para pagar boleto online (Imagem FDR)

O IPVA 2021 pode ser pago em qualquer agência, pontos de atendimento ou através do internet banking dos bancos:

  • Banrisul;
  • Bradesco;
  • Sicredi;
  • Santander;
  • Agências lotéricas da Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil (Somente para correntistas do banco).

Os pagamentos através de aplicativos dos bancos e internet banking devem crescer ainda mais neste ano devido as restrições impostas pela pandemia do coronavírus. As medidas de segurança continuam em prática.

Para quitar os débitos é preciso apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) ou informar a placa e o Renavam do automóvel. É possível pagar a taxa de licenciamento e as multas de trânsito junto com o IPVA.

Desconto no IPVA para pagamento antecipado

Os motoristas que optarem pelo pagamento antecipado até o dia 30 de dezembro, vão ser beneficiados com um desconto 3% e ainda vão se valer da Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS), atualização monetária, nos patamares de 2020. Com a chegada do ano novo há atualização deste valor, estimada em 3,54%.

Quem possuir direito aos descontos de Bom Cidadão e Bom Motorista podem conseguir um desconto ainda maior de até 25% (aplicação de todos os descontos máximos).

Consulta de valores do IPVA 2021

Os contribuintes que quiserem realizar pesquisas a respeito do imposto podem acessar este link. O motorista pode pesquisar todos os dados de seu veículos, como multas, valores em aberto e pendências.

Quem preferir pode baixar gratuitamente o aplicativo IPVA RS para celulares e tablets com sistema iOS e Android.

Serviço

  • Quem paga: todos os donos de veículos automotores fabricados a partir do ano 2002
  • Como pagar: para pagar o imposto, o proprietário deverá apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Junto com o IPVA, é necessário pagar taxa de licenciamento e multas de trânsito
  • Onde pagar: a partir de 16 de dezembro, no Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixa (agências lotéricas) e Banco do Brasil (somente para clientes). Nos bancos credenciados há possibilidade de pagamento on-line por meio dos serviços de home banking ou aplicativos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.