Vestibular UFU 2020 define regras para aplicação das provas em 19 e 20 de dezembro

Atenção estudantes, universidade pública libera informes sobre o vestibular 2020/2. Para quem vai tentar uma vaga na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, as regras para os exames aplicados entre os dias 19 e 20 de dezembro já estão disponíveis. Devido a pandemia do covid-19, haverá determinações específicas quando ao horário de chegada e divisão de salas.

Vestibular UFU 2020 define regras para aplicação das provas em 19 e 20 de dezembro (Imagem: Google)
Vestibular UFU 2020 define regras para aplicação das provas em 19 e 20 de dezembro (Imagem: Google)

Os estudantes que forem fazer as provas da UFU neste fim de semana devem ficar atentos. A instituição informou que estará abrindo seus portões a partir das 12h15 e o fechamento ficou marcado para às 13h. O exame ao todo contará com 4h de duração, podendo o aluno sair no tempo mínimo de 2h.

Orientações para o covid-19 no Vestibular 2020

Devido a pandemia do novo coronavírus, só serão aceitos os candidatos que estiverem de máscara que cubra do nariz até a boca e utilizem seus próprios fracos de álcool em gel.

Além disso, é preciso ainda apresentar os documentos básicos com identificação pessoal, ficha do candidato e caneta de tinta azul (fabricada em material transparente).

Outro detalhe importante é que os bebedouros não ficarão liberados para uso, também por causa da covid. Dessa forma, cada aluno deverá levar sua própria garrafa de água e lanches.

Vestibular UFU

Os exames estarão sendo realizados nas seguintes cidades: Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Monte Carmelo (MG), Ituiutaba (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

Ao todo, no primeiro dia serão aplicadas 88 questões divididas nas seguintes áreas do conhecimento: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

No segundo dia a prova só contará com duas questões discursivas por disciplina e também será aplicada a redação com nota obrigatória.

Resultado e Vagas

A seleção deverá liberar o resultado apenas no dia 26 de fevereiro de 2021, juntamente com as datas de matriculas e demais chamadas de remanejamento. O número total de vagas é de 1.654 sendo a metade destinado para quem se formou em escola pública.

As chamadas são para os campos de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.