Falta 1 mês para o ENEM 2020; veja dicas para melhorar sua nota

Faltando exatamente um mês para o Enem 2020, que tem a primeira prova marcada para 17 de janeiro de 2021, os estudos estão sendo intensificados. Confira nossa seção de dicas de estudo para otimizar seu tempo de estudo.

Falta 1 mês para o ENEM 2020; veja dicas para melhorar sua nota
Falta 1 mês para o ENEM 2020; veja dicas para melhorar sua nota (Imagem/Reprodução: Google)

As provas do Enem 2020 já teriam acontecido, se não fosse a pandemia. Mas foram adiadas para janeiro de 2021, o que de certa forma fez com que os estudantes tivessem um tempo maior para estudar.

Veja abaixo as dicas que separamos para te ajudar nessa reta final de estudos.

Tenha seu tempo de estudo e de descanso

Ao contrário do que muitos pensam, otimizar os estudos não é passar hora em frente aos livros. Pelo contrário, a tendência é que o estudante que faz isso fique mais cansado e acabe aprendendo menos.

É necessário ter um equilíbrio entre o tempo de estudo, descanso e lazer. Todos são importantes nesse momento de preparação.

Crie uma rotina de estudos para o ENEM 2020

Já demos algumas dicas de como elaborar um cronograma de estudo, de como usar melhor o tempo disponível, entre outras.

Lembrando sempre que o cronograma é individualizado e personalizado, nada de copiar o que o colega criou para ele mesmo ou aquele encontrado na internet.

Quando falamos em cronograma, estamos nos referindo ao planejamento que engloba as três coisas já citadas (estudo, descanso, lazer e também alimentação).

Ter uma rotina de estudos é algo que requer disciplina e comprometimento. Pois, por se tratar de um momento em casa, as distrações aparecerão, o cansaço virá e a preguiça também.

Alterne as disciplinas

Tente dividir seu tempo de estudos entre as disciplinas, estude por um período de tempo uma disciplina de uma área e depois vá para outra.

Essa prática pode ajudar no desenvolvimento de habilidades diversas, necessárias no Enem 2020.

Utilize o máximo de ferramentas possíveis

Essa é uma dica que vale a todo o momento de estudo. Mas durante a pandemia é algo a ser bem mais explorado.

Vários cursos estão oferecendo aulas online, lives, podcast e outras oportunidades de se estudar em casa de formas diversas.

Alie teoria e prática

Estudar os conteúdos é necessário e importante. Mas também é imprescindível que o estudante consiga responder a questões, simulados, provas anteriores. Afinal, no momento da prova ele precisará aplicar a teoria.

Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA