13° salário foi pago para 7 MIL servidores nesta semana em Rio Branco

Na última quarta-feira (16), a prefeitura de Rio Branco, no Acre, antecipou o pagamento do 13º e o pagamento do mês de dezembro de mais de 7 mil servidores. Desses profissionais beneficiados, estão inclusos os de cargos efetivos, cargos comissionados e servidores temporários.

13° salário foi pago para 7 MIL servidores nesta semana em Rio Branco
13° salário foi pago para 7 MIL servidores nesta semana em Rio Branco (Imagem: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco)

Além destes milhares de profissionais, a prefeitura também fará o pagamento do 13º salário e da parcela de dezembro para aproximadamente 1,5 mil servidores terceirizados, conforme apurado pelo G1. O 13º será pago em parcela única.

Para os servidores municipais, o recebimento do salário da folha de pagamento será nesta sexta-feira (18).

Segundo o secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati), Josué Santos, a prefeitura teve condições de antecipar os pagamentos dos servidores por conta dom bom fluxo de caixa.

Novos servidores efetivos em Rio Branco

No início deste mês, a prefeitura de Rio Branco empossou 42 novos servidores efetivos na Educação municipal. Os profissionais foram aprovados em cursos públicos. Eles farão parte das ações da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

O ato aconteceu no Auditório do Centro Universitário UNINORTE. Por conta dos protocolos de restrição pela pandemia de covid-19, o evento teve curta duração. Os cargos em que houve aprovação foram de assistente escolar, assistente de creche, cuidador pessoal, merendeira, motorista.

Além destes, há os cargos de professor da Educação Infantil, professor da Pré-Escola, professor de creche, professor da Educação Fundamental da Zona Urbana, professor da Educação Fundamental da Zona Rural, professor da Educação Especial – mediador e professor da Educação Especial – AE.

O secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação, Josué Santos, realizou a recepção dos novos funcionários. Ele destacou o empenho que a gestão tem feito para que o os candidatos aprovados sejam efetivados.

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas a vocês, que a partir de agora passam a integrar o quadro de trabalhadores de Rio Branco, a primeira e única capital do Brasil com 100% de seus servidores sendo efetivos”, enfatizou.

Para que a atual gestão pudesse confirmar essa integração, foi necessário realizar um corte de despesas. Houve a extinção de cargos comissionados e alguns setores da máquina municipal.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.