Jovem Aprendiz tem NOVAS vagas de emprego após queda significativa na contratação

Durante a pandemia, houve uma queda na oferta de vagas de jovem aprendiz em 80%, número preocupante. Pensando em acelerar a oferta de oportunidades, o CIEE firmou diversas parcerias. O que deve gerar 55 mil vagas de emprego e estágio só no primeiro trimestre de 2021.

Jovem Aprendiz tem NOVAS vagas de emprego após queda significativa na contratação
Jovem Aprendiz tem NOVAS vagas de emprego após queda significativa na contratação (Imagem/Reprodução: Google)

A pandemia trouxe aumento no desemprego pelo fato de que empresas fecharam as portas, e também uma diminuição na oferta de estágios e vagas de Jovem Aprendiz.

Pensando em impulsionar a empregabilidade dos jovens, o CIEE firmou parcerias com 10 mil empresas. Elas irão gerar centenas de empregos no primeiro trimestre do ano, período de férias.

“O melhor momento de procurar emprego é nas férias, porque as vagas surgem, mais vagas devido ao fato de que os jovens que se formam abrem as vagas para aqueles que estão chegando”, explicou Humberto Casagrande, superintendente-geral do CIEE.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz CIEE?

Para participar do programa, o estudante deve acessar o site do CIEE e preencher o formulário com seus dados pessoais.

No momento do cadastro, ele estará criando uma espécie de perfil, que servirá para ele identificar as vagas que melhor se enquadram a usa realidade.

Após a finalização do cadastro, ele pode acessar o sistema e verificar se há vagas disponíveis ao seu perfil.

Quem pode ser jovem aprendiz no CIEE?

Por se tratar de uma empresa que intermedia o contato ente empresa e estagiário (ou aprendiz), o candidato precisa estar estudando ainda.

No caso do jovem aprendiz, ele precisa estar cursando o ensino fundamental ou médio (o que vai depender da especificação da vaga que ele pretende entrar).

Além disso, é necessário que o aprendiz tenha entre 14 e 24 anos de idade. Para pessoas com deficiência (PcD) essa regra de idade não se aplica.

É possível conseguir vaga de Jovem aprendiz mesmo durante a pandemia?

Sim, é possível, mesmo que a oferta tenha sido menor nos meses anteriores. Acontece que muitas empresas estão contratando aprendizes para trabalhos remotos nesse momento.

E, posteriormente, com o fim da pandemia eles serão inseridos no ambiente físico da empresa. Muitas seleções estão acontecendo de modo virtual, pelo mesmo motivo.   

Para ter acesso a mais vagas de emprego e estágio, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.