Jovem Aprendiz 2021 BV oferece vagas de emprego para jovens PRETOS e PARDOS

Oportunidades no mercado de trabalho. Se você está procurando vivenciar sua primeira experiência profissional, fique atento! O Banco BV acaba de anunciar o lançamento do seu programa Jovem Aprendiz 2021. Nessa seleção, serão chamadas apenas pessoas pretas ou pardas que tenham entre 17 e 22 anos. Abaixo, saiba demais detalhes para efetuar sua inscrição.

Jovem Aprendiz 2021 BV oferece vagas de emprego para jovens PRETOS e PARDOS (Imagem: reprodução Google)
Jovem Aprendiz 2021 BV oferece vagas de emprego para jovens PRETOS e PARDOS (Imagem: reprodução Google)
publicidade

Há alguns anos começou-se o debate sobre a responsabilidade de grandes marcas em quebrar preconceitos no mercado de trabalho. Entre as ações que passaram a ser fomentadas, está a contratação de jovens negros ou pardos por meio de seleções destinadas ao grupo.

Recentemente, quem abraçou a campanha e está com uma chamada por meio do Jovem Aprendiz foi o Banco BV.

Sobre o Jovem Aprendiz 2021

Segundo o banco, a iniciativa de lançar uma seleção apenas para negros e pardos tem como finalidade dar início a um processo de igualdade dentro da empresa.

A ideia é que ao longo dos próximos anos o número de pessoas brancas contratadas seja equivalente ao de negros, amplificando assim a diversidade da marca.

Os selecionados deverão contar com uma carteira de trabalho assinada em regime estudantil, terão direito a salário equivalente ao preço no mercado, auxílio transporte, alimentação, seguro de vida e mais.

Além disso, será ainda possível fazer cursos e acompanhar todos os processos das áreas de crédito/operações/riscos; estratégia e inovação/clientes; finanças e relações com investidores; pessoas e cultura; tecnologia e wealth.

Processo de inscrição no Jovem Aprendiz BV 2021

Para poder participar é preciso ter entre 17 e 22 anos e ser preto ou parto. Além disso, a marca solicita ainda que a pessoa more na capital de São Paulo. O processo de inscrição está sendo feito até o próximo dia 20, via internet.

Entre as etapas os candidatos ficarão sujeitos a passar inicialmente por uma triagem online com desafios e seleções por meio dos dados obtidos no cadastro. Depois haverá a realização de entrevistas com profissionais do RH da empresa e por fim será divulgado o resultado com a lista dos aprovados.

A previsão de início para a jornada de trabalho é a partir de fevereiro de 2021. Para acompanhar mais vagas de trabalho, fique de olho em nossa página exclusiva de empregos.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.