Jovem Aprendiz 2021 BV oferece vagas de emprego para jovens PRETOS e PARDOS

Oportunidades no mercado de trabalho. Se você está procurando vivenciar sua primeira experiência profissional, fique atento! O Banco BV acaba de anunciar o lançamento do seu programa Jovem Aprendiz 2021. Nessa seleção, serão chamadas apenas pessoas pretas ou pardas que tenham entre 17 e 22 anos. Abaixo, saiba demais detalhes para efetuar sua inscrição.

Jovem Aprendiz 2021 BV oferece vagas de emprego para jovens PRETOS e PARDOS (Imagem: reprodução Google)
Jovem Aprendiz 2021 BV oferece vagas de emprego para jovens PRETOS e PARDOS (Imagem: reprodução Google)

Há alguns anos começou-se o debate sobre a responsabilidade de grandes marcas em quebrar preconceitos no mercado de trabalho. Entre as ações que passaram a ser fomentadas, está a contratação de jovens negros ou pardos por meio de seleções destinadas ao grupo.

Recentemente, quem abraçou a campanha e está com uma chamada por meio do Jovem Aprendiz foi o Banco BV.

Sobre o Jovem Aprendiz 2021

Segundo o banco, a iniciativa de lançar uma seleção apenas para negros e pardos tem como finalidade dar início a um processo de igualdade dentro da empresa.

A ideia é que ao longo dos próximos anos o número de pessoas brancas contratadas seja equivalente ao de negros, amplificando assim a diversidade da marca.

Os selecionados deverão contar com uma carteira de trabalho assinada em regime estudantil, terão direito a salário equivalente ao preço no mercado, auxílio transporte, alimentação, seguro de vida e mais.

Além disso, será ainda possível fazer cursos e acompanhar todos os processos das áreas de crédito/operações/riscos; estratégia e inovação/clientes; finanças e relações com investidores; pessoas e cultura; tecnologia e wealth.

Processo de inscrição no Jovem Aprendiz BV 2021

Para poder participar é preciso ter entre 17 e 22 anos e ser preto ou parto. Além disso, a marca solicita ainda que a pessoa more na capital de São Paulo. O processo de inscrição está sendo feito até o próximo dia 20, via internet.

Entre as etapas os candidatos ficarão sujeitos a passar inicialmente por uma triagem online com desafios e seleções por meio dos dados obtidos no cadastro. Depois haverá a realização de entrevistas com profissionais do RH da empresa e por fim será divulgado o resultado com a lista dos aprovados.

A previsão de início para a jornada de trabalho é a partir de fevereiro de 2021. Para acompanhar mais vagas de trabalho, fique de olho em nossa página exclusiva de empregos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.