Jovem Aprendiz 2021 BV oferece vagas de emprego para jovens PRETOS e PARDOS

Oportunidades no mercado de trabalho. Se você está procurando vivenciar sua primeira experiência profissional, fique atento! O Banco BV acaba de anunciar o lançamento do seu programa Jovem Aprendiz 2021. Nessa seleção, serão chamadas apenas pessoas pretas ou pardas que tenham entre 17 e 22 anos. Abaixo, saiba demais detalhes para efetuar sua inscrição.

Jovem Aprendiz 2021 BV oferece vagas de emprego para jovens PRETOS e PARDOS (Imagem: reprodução Google)
Jovem Aprendiz 2021 BV oferece vagas de emprego para jovens PRETOS e PARDOS (Imagem: reprodução Google)

Há alguns anos começou-se o debate sobre a responsabilidade de grandes marcas em quebrar preconceitos no mercado de trabalho. Entre as ações que passaram a ser fomentadas, está a contratação de jovens negros ou pardos por meio de seleções destinadas ao grupo.

Recentemente, quem abraçou a campanha e está com uma chamada por meio do Jovem Aprendiz foi o Banco BV.

Sobre o Jovem Aprendiz 2021

Segundo o banco, a iniciativa de lançar uma seleção apenas para negros e pardos tem como finalidade dar início a um processo de igualdade dentro da empresa.

A ideia é que ao longo dos próximos anos o número de pessoas brancas contratadas seja equivalente ao de negros, amplificando assim a diversidade da marca.

Os selecionados deverão contar com uma carteira de trabalho assinada em regime estudantil, terão direito a salário equivalente ao preço no mercado, auxílio transporte, alimentação, seguro de vida e mais.

Além disso, será ainda possível fazer cursos e acompanhar todos os processos das áreas de crédito/operações/riscos; estratégia e inovação/clientes; finanças e relações com investidores; pessoas e cultura; tecnologia e wealth.

Processo de inscrição no Jovem Aprendiz BV 2021

Para poder participar é preciso ter entre 17 e 22 anos e ser preto ou parto. Além disso, a marca solicita ainda que a pessoa more na capital de São Paulo. O processo de inscrição está sendo feito até o próximo dia 20, via internet.

Entre as etapas os candidatos ficarão sujeitos a passar inicialmente por uma triagem online com desafios e seleções por meio dos dados obtidos no cadastro. Depois haverá a realização de entrevistas com profissionais do RH da empresa e por fim será divulgado o resultado com a lista dos aprovados.

A previsão de início para a jornada de trabalho é a partir de fevereiro de 2021. Para acompanhar mais vagas de trabalho, fique de olho em nossa página exclusiva de empregos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.