Crédito imobiliário da Caixa libera limite para REFORMAR sua casa; veja como contratar

Pensando em construir ou reformar sua casa? É importante que você saiba que a Caixa Econômica possui uma linha de crédito chamada Construcard voltada para os clientes pessoa física. Ela é exclusiva para quem está querendo construir ou reformar.

Quando o cliente fecha o financiamento com o valor que necessita, ele recebe um cartão para comprar os materiais de construção. Este cartão só é aceito em lojas credenciadas com a Caixa Econômica.

Como funciona o Construcard?

Como dito anteriormente, o cartão Construcard é entregue ao cliente contratante do financiamento que, por sua vez, é dividido em fases de utilização e amortização.

Sendo assim, o contratante do financiamento pode comprar todo o material de construção que necessitar em um período determinado de 2 a 6 meses.

No decorrer deste período de no máximo 180 dias, o cliente paga apenas os juros dos valores utilizados no cartão.

Após isto, começa a fase de amortização. Nesta fase, o período de pagamento do débito contratado começa e pode variar entre 01 e 240 meses (20 anos).

O pagamentos só começavam a ser efetuados após todo o valor contratado ser gasto na compra de materiais de construção para a casa.

Como ter acesso ao Construcard

Para conseguir acesso ao financiamento, a Caixa exige no mínimo uma garantia, que pode ser, a aval, alienação fiduciária de bem móvel ou imóvel e/ou caução de depósito.

Por esta ser uma linha de crédito com objetivo exclusivo de construções e reformas, o cartão tem suas particularidades.

Não são todos os tipos de produtos comercializados em uma loja de construção que pode ser pagos pelo cartão.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, são materiais comuns: tijolos, esquadrias, telhas, tintas e pisos.

O cartão também autoriza que alguns outros produtos específicos sejam comprados, como: armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas-d’água, aquecedores solares, aero geradores e equipamentos de energia fotovoltaica.

Contratação da reforma pela Caixa

A linha de crédito pode ser contatada em qualquer agência da Caixa. Lembrando que ela é exclusiva para clientes pessoa física que possuam conta corrente ou poupança na Caixa.

Atendimento

Para mais informações sobre o financiamento, os interessados podem ligar para a central de atendimento:

  • 3004-2100 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 001 2100 (demais localidades).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.