Detran cria mutirão para serviços da CNH no Acre; agende o seu horário

Motoristas do Acre devem ficar atentos aos prazos para regulamentarem suas documentações. Nessa semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) informou que está realizando um mutirão para poder aprovar e atualizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da população. Abaixo, saiba como vem sendo feita a ação.

Detran cria mutirão para serviços da CNH no Acre; agende o seu horário (Imagem: Google)
Detran cria mutirão para serviços da CNH no Acre; agende o seu horário (Imagem: Google)

Diante do covid-19, as agências de trânsito de todo o país precisaram fechar as portas para evitar a contaminação da pandemia.

Após meses com os serviços paralisados, o Detran do Acre retomou suas atividades e já está fazendo mutirões para reduzir o número de pessoas na fila para tirar a primeira CNH.

Serviços e funcionamento do Detran Acre

A ação vem ocorrendo nas unidades do órgão e permite que a população compareça para realizar procedimentos como a captura de imagem, biometria, prova teórica e prática de direção.

Para quem comparecer, é preciso apresentar a documentação oficial com foto e estar com o agendamento registrado.

O procedimento de marcação vem sendo feito nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Basta selecionar o dia e horário de interesse, selecionar a unidade mais próxima e reservar o atendimento. A expectativa é que cerca de 1,5 mil candidatos sejam atendidos para ter acesso a primeira CNH.

É válido ressaltar que o serviço estava suspenso e dessa forma espera-se que haja um atraso no retorno das documentações. Diretora de Operações do Detran/AC, Taynara Martins, explica que é preciso retomar as atividades aos poucos e que sua equipe vem trabalhando para normalizar as filas.

“Sabemos que muitas pessoas precisam dessa habilitação para tentar ingressar no mercado de trabalho, por isso, vamos fazer esse mutirão.  Vamos zerar as filas de atendimento em Rio Branco e depois nos municípios”.

Quem comparecer deve ainda está equiparado com máscaras. As agências estão com o atendimento reduzidos e as pessoas devem medir a temperatura ao chegar na recepção. Há ainda higienização completa dos aparelhos a cada entrada e saída dos motoristas.

Já a equipe de servidores, segundo o Detran do Acre, foi treinada para realizar os procedimentos de forma segura, evitando a contaminação pelo covid-19. Em caso de dúvidas e demais informações sobre os serviços de trânsito, basta acompanhar nosso portal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.