PUC-SP falha na aplicação do vestibular e estudantes se preocupam

No último domingo (6) aconteceu o Vestibular de Verão 2021 da PUC-SP. Acontece que os estudantes encontraram diversos problemas durante a realização da prova e, agora, estão com medo de que seus desempenhos sejam afetados.

PUC-SP falha na aplicação do vestibular e estudantes se preocupam
PUC-SP falha na aplicação do vestibular e estudantes se preocupam (Imagem/Reprodução: Google)

A PUC-SP é uma instituição amplamente reconhecida e mantida pela Fundação São Paulo.

No último domingo, 6, aconteceu o Vestibular de Verão 2021, foi a primeira vez que o vestibular da instituição foi virtual.

A mudança na forma de aplicação ocorreu por conta da pandemia e a necessidade de que aglomerações fossem evitadas, mas não se esperava que tantas reclamações fossem feitas após a prova.

Problemas na aplicação da prova da PUC-SP

A prova foi feita na plataforma NucVest, que já havia liberado um simulado como teste para os estudantes se familiarizarem com todo o sistema.

Acontece que, muitos estudantes reclamaram da aplicação.

Até mesmo o telefone que foi disponibilizado para os estudantes entrarem em contato com a instituição apresentou problemas.

Incompatibilidade de conteúdos na PUC-SP

Os problemas técnicos são compreensivos dada a grande demanda de usuários que participou do processo seletivo.

Mas acontece que muitos estudantes relataram divergências entre as obras literárias que estavam descritas no edital e as que foram cobradas na prova.

No edital os estudantes viram que deveriam se preparar para responder questões dos seguintes livros:

Sagarana, de João Guimarães Rosa, e O guardador de rebanhos, de Fernando Pessoa.

Acontece que na hora da prova as questões de literatura não eram sobre essas duas obras, mas sim sobre:

Claro enigma, de Carlos Drummond de Andrade, e Mayombe, de Pepetela.

Estudantes preocupados

Após a constatação do erro nas questões de literatura, a PUC-SP usou suas redes sociais para se desculpar e informar a anulação das 5 questões de literatura.

Mas isso não é suficiente para estudantes e responsáveis que, também fazendo uso das redes sociais, manifestação o descontentamento e preocupação com o desenrolar do processo seletivo.

Siga acompanhando a editoria de Carreiras do  FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile