Jovem Aprendiz 2021: Vagas abertas na região Sul do Brasil para jovens e PcD

Jovens e pessoas com deficiência de Porto Alegre podem se inscrever para participar do Programa Jovem Aprendiz 2021. As inscrições são virtuais e estão abertas até o dia 31 de dezembro de 2020.

Jovem Aprendiz 2021: Vagas abertas na região Sul do Brasil para jovens e PcD
Jovem Aprendiz 2021: Vagas abertas na região Sul do Brasil para jovens e PcD (Imagem/Reprodução: Google)

Para participar do Jovem Aprendiz 2021 os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos. O programa sempre oferece formação voltada a área que o estudante vai atuar futuramente.

Nessa oportunidade, estão disponíveis 5 cursos, todos disponíveis pelo Polo Marista de Formação Tecnológica.

Requisitos para o Jovem Aprendiz 2021

Para participar é necessário, basicamente, ter entre 14 e 24 anos. O Polo Marista de Formação Tecnológica aceita candidatos com formação a partir do 6º ano do ensino fundamental.

É possível se candidatar mesmo já tendo concluído os estudos de nível médio. Para as vagas destinadas às Pessoas com deficiência – PcD não é necessário atender ao requisito de idade.

Inscrições Jovem Aprendiz 2021

Para se inscrever nos cursos voltados a capacitação para as vagas que serão oferecidas, os jovens precisam acessar o portal do Polo Marista de Formação Tecnológico e preencher o formulário de inscrição. As inscrições seguem abertas até o dia 31 de dezembro.

Cursos disponíveis pelo programa

Conheça agora um pouco mais sobre os cursos oferecidos:

Assistente Administrativo: Os candidatos precisam ter entre 14 e 24 anos. No curso eles serão preparados para atuarem na área administrativa, aprendendo toda a rotina necessária ao desenvolvimento do seu trabalho.

Assistente Administrativo Hospitalar: Voltado a candidatos com idade a partir de 18 anos. Nesse curso, as rotinas de administração hospitalar (como logística, recursos humanos, questões relacionadas a documentação, atendimento ao cliente, entre outras).

Eletrônica: Para jovens a partir de 16 anos de idade. O curso ensinará aos jovens tudo necessário ao desenvolvimento e a manutenção de aparelhos eletrônicos (máquinas, motores, telefones e aparelhos diversos)

Operador de Computador: Curso voltado aos jovens com idade a partir de 14 anos. Eles aprenderão as técnicas necessárias para realizar a manutenção de computadores, como formatação, instalação e configuração.

Suporte em TI: Para jovens a partir de 14 anos de idade. O curso busca o ensinar os inscritos a instalação, configuração e manutenção de equipamentos de informática.

Para ser informado sobre mais vagas disponíveis no Programa Jovem Aprendiz 2021, fique de olho em nossa editoria de Carreiras no portal  FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.