Caixa TEM está fora do ar? Saiba como resolver instabilidade do aplicativo

O aplicativo do banco público, Caixa TEM, ficou indisponível nesta segunda-feira (07). Segundo o banco, a instabilidade é devido a um problema no ambiente da provedora IBM, responsável pelo tráfego de informações.

Caixa TEM está fora do ar? Saiba como resolver instabilidade do aplicativo
Caixa TEM está fora do ar? Saiba como resolver instabilidade do aplicativo (Imagem: Reprodução/Google)

O Caixa TEM foi criado em abril deste ano, com o intuito de servir aos cidadãos brasileiros para tivessem acesso a informações referentes aos benefícios, como o auxílio emergencial, FGTS emergencial e o seguro desemprego por meio da conta Poupança Social Digital.

Com ele é possível consultar saldo, a situação do benefício e, até mesmo, realizar compras e pagamentos pelo cartão de débito virtual.

Além disso, o app dispõe da função “Pague na maquininha”, na qual o pagamento é feito por meio do QR Code.

Além disso, o app possui o serviço de transferência bancária (três por dia) e saque sem cartão, tudo disponível de forma gratuita. Mesmo com tantos benefícios o aplicativo tem apresentado problemas, tanto no sistema como na segurança.

Problemas de acesso ao Caixa TEM

Na última segunda-feira (07), muitos usuários reclamaram nas redes sociais de não estar conseguindo acessar o app da Caixa. Com isso, não foi possível ver os saldos e nem realizar compras e pagamentos.

Ao tentar acessar surge uma sala de espera virtual com a seguinte mensagem: “Você está numa sala de espera virtual. Por favor, aguarde. Você logo poderá acessar o aplicativo”. Porém, quando o acesso é autorizado, o aplicativo não carrega.

Outros casos é apresentado mostram a mensagem, “Houve um erro ao consultar a(s) contas(s) disponíveis(s)”. Em ambos os casos, é impossível ter acesso às informações do Caixa TEM ou realizar qualquer outra função.

A Caixa informou que o problema é com a empresa responsável pelo tráfego de dados, o IBM, e assim que foi detectado a empresa já foi acionada para que apresentasse uma solução o mais breve possível.

A IBM informou que houve uma falha no resfriamento dentro do prédio da data center da empresa em São Paulo. Com isso, gerou uma interrupção temporária do serviço. Porém, já está sendo restaurado o resfriamento e o app voltará a funcionar o mais rápido possível.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.