Detran-SP prorroga funcionamento do Poupatempo para prova da CNH

A ampliação do horário de funcionamento de três postos do Detran-SP dará aos futuros motoristas mais tempo para realizar a prova teórica para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Trânsito).

Detran-SP prorroga funcionamento do Poupatempo para prova da CNH
Detran-SP prorroga funcionamento do Poupatempo para prova da CNH (Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

O horário de atendimento será estendido em uma hora durante a semana nas unidades de Santo Amaro (zona sul), Itaquera (zona leste) e Sé (Centro).

Sendo assim, os postos funcionarão até as 20h de segunda a sexta e até as 17h nos sábados.

Para fazer o agendamento da prova teórica e prosseguir com o processo da CNH, é preciso acessar o site, ou aplicativo do Poupatempo.

Com essa ampliação nos horários, o Poupatempo diz que será possível criar mais turmas para realizar o exame, sem descuidar dos protocolos de segurança contra o coronavírus.

A ampliação no período de funcionamento vai abrir cerca de 4,5 mil vagas nas três unidades todas as semanas. Desde o início da ação em 26 de outubro, as cidades participantes já aplicaram 23 mil provas.

O Detran reforça que o programa atente as determinações do Plano São Paulo desde quando os postos foram reabertos.

Sendo assim, nas salas de aplicação das provas é disponibilizado álcool em gel, o distanciamento entre os alunos é cumprido, e a cada troca de turma, é feita a higienização do ambiente.

Os postos também controlam o acesso na entrada e medem a temperatura de todos os visitantes.

Desde o mês de outubro é possível fazer a prova teórica também em CFCs (Centro de Formação de Condutores) do Estado de São Paulo de forma parecida. Mas, nesta situação é preciso que o local seja credenciado pelo Detran.SP para a realização do exame.

Unidades do Poupatempo com horário de atendimento ampliado:

  • Poupatempo da Sé: Praça do Carmo, s/n – Sé.
  • Unidade do Poupatempo de Itaquera: Avenida do Contorno, 60 – Itaquera.
  • Poupatempo de Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar,  Mais Shopping – Santo Amaro.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 17h. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.