Cartão Shell Santander será CANCELADO após fim da parceria entre as empresas

O banco Santander anunciou que encerrou a parceria com o posto Shell e, com isso, o cartão Shell será cancelado. Descubra mais detalhes sobre as consequências do fim da união para o serviço.

Cartão Shell Santander será cancelado após fim da parceria entre as empresas
Cartão Shell Santander será cancelado após fim da parceria entre as empresas (Imagem: Divulgação/Shell)

Pelo site, o Santander indicou que, a partir de 20 de janeiro de 2021, o cartão Shell e os adicionais serão cancelados. Da mesma forma, os benefícios ligados a Shell não estarão disponíveis a partir dessa data. Com o anúncio antecipado, os clientes poderão se programar a mudança.

Apesar do fim da parceria, as pessoas que tiverem o cartão Shell ainda pode manter a parceria com o banco. Neste caso, seria possível manter o vínculo por meio da escolha de outro cartão. Para conferir as opções, basta acessar este link.

Caso o cliente tenha saldo ou parcelas em aberto no cartão Shell, ainda seguirá recebendo a fatura normalmente, mesmo após o cancelamento — até que as parcelas sejam pagas. No entanto, neste período, não será possível efetuar novas compras no cartão.

Se a pessoa tiver assinaturas, contas em débito automático ou pagamentos recorrentes cadastrados no cartão Shell ou Cartão Online, será preciso atualizar as informações cadastradas nos aplicativos, sites ou empresas com dados de outro cartão que possuir.

O Santander

O Santander é um banco que possui sede mundial na Espanha, sendo o maior da zona do euro e um dos maiores do mundo. Pelo Brasil, a instituição financeira é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional.

Possui foco no Varejo, com grande integração com o Banco de Atacado. O Santander está listado no segmento tradicional da B3. A listagem acontece com tickers de SANB3, SANB4 e SANB5 para ações ordinárias, ações preferenciais e units, respectivamente.

O banco se dedica no serviço aos clientes correntistas e não correntistas, por meio de concessão de crédito e oferta de serviços e produtos a pessoas físicas e empresas.

Este trabalho ocorre por meio de empréstimos pessoais, leasing, empréstimos comerciais, linhas de capital de giro e financiamentos de comércio exterior. A oferta de produtos são relacionadas aos planos de aposentadoria privada, seguros, recebimento de contas e serviços de processamento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.