Rio de Janeiro encerra inscrições em concurso com 36 VAGAS de emprego HOJE (6)

A prefeitura do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para dois concursos. Ao todo são 36 vagas de emprego de nível superior na Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições encerram neste domingo (06).

Rio de Janeiro encerra inscrições em concurso com 36 VAGAS de emprego neste domingo (6)
Rio de Janeiro encerra inscrições em concurso com 36 VAGAS de emprego HOJE (6) (Imagem: Reprodução/Google)

Dois editais estão abertos na prefeitura do Rio de Janeiro, com o intuito de preencher 36 vagas na área da saúde com nível superior. A demanda faz parte dos investimentos do município diante da pandemia de Covid-19.

As vagas estão divididas nos editais 154 e 155. No Edital 154 são quatro vagas disponibilizadas com lotação no Centro de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão, e no Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz.

Para essas vagas os candidatos precisam ter ensino superior completo em medicina veterinária, com especialidade nas áreas de clínica médica de pequenos animais e cirurgia de pequenos animais. Além disso, o processo seletivo exige a experiência mínima de um ano.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da prefeitura até hoje, dia 6 de dezembro. Os aprovados serão contratados para atuar por 40 horas semanais, com remuneração de até R$ 4.788,18.

No dia 11 de dezembro será publicado o resultado da análise de currículo e solicitação de recursos. No dia 16 de dezembro, o resultado final.

O outro edital aberto, o Edital 155, oferece 32 vagas para médicos de diferentes especialidades. As oportunidades são para: psiquiatria, ginecologista, clínica médica, anestesiologista, intensivista infantil, intensivista adulto e otorrinolaringologista.

Os aprovados serão lotados no CAPSi João de Barro, nos Hospitais de Maternidade Fernando Magalhães e Herculano Pinheiro, nos Hospitais Municipais de Álvaro Ramos, Barata Ribeiro, Francisco da Silva Telles, Jesus, Piedade, Lourenço Jorge, Miguel Couto, Souza Aguiar, Salgado Filho ou na Policlínica Rodolpho Rocco.

As inscrições do edital 155 podem ser realizadas até o dia 7 de dezembro, também no site da prefeitura. Assim como o outro edital, este também não cobrará taxa de inscrição. Os médicos contratados receberão R$ 6.892,06 mil para uma jornada de trabalho de 24 horas por semana.

Ambos os processos seletivos contarão com análise de títulos e experiência profissional. Os contratos terão a duração de três meses a partir da publicação do resultado final.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.