IPTU 2021: Cidades da Baixada Santista REAJUSTAM imposto; confira quanto vai pagar!

As cidades da Baixada Santista definiram que os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2021 terão reajuste. Confira a variação estabelecida para cada município.

IPTU 2021: Cidades da Baixada Santista reajustam imposto; confira quanto vai pagar!
IPTU 2021: Cidades da Baixada Santista reajustam imposto; confira quanto vai pagar! (Imagem: Arquivo/Sindicato dos Bancários de Santos)

Bertioga

Os moradores de Bertioga terão uma variação de 3,92% no valor, segundo indicado no Código Tributário da Cidade. Para o pagamento em cota única, o desconto será de 3%. A distribuição dos carnês deve acontecer em janeiro, conforme apurado pelo Diário do Litoral.

Cubatão

A Prefeitura de Cubatão indicou que haverá um reajuste do índice de correção de 4,77%. O pagamento em cota única proporcionará 5% de desconto. Os carnês devem ser entregues no final de dezembro.

Guarujá

Os moradores de Guarujá terão 3,88% de reajuste no IPTU. O pagamento em cota única proporcionará 3% de desconto. Com relação à entrega dos carnês, não há data definida.

Itanhaém

Em Itanhaém, o reajuste será de 2,09% no IPTU do ano que vem. O pagamento em cota única proporcionará desconto de 5%. Os carnês já tiveram início das primeiras entregas.

Mongaguá

Em Mongaguá, a variação do valor do imposto será de 3,92%. Caso o pagamento seja em cota única, no dia 15 de janeiro, o desconto será de 5%. A entrega dos carnês deve ocorrer a partir de 12 de dezembro.

Peruíbe

Os contribuintes de Peruíbe terão reajuste de 2,69% no IPTU. O pagamento em cota única disponibilizará desconto de 5%. Os carnês estão previstos para que cheguem até dia 20 de dezembro.

Praia Grande

A cidade de Praia Grande indicou o aumento de 2,43% no imposto. Pelo “Bom Pagador”, há chance de ter 5% de desconto. Além disso, o pagamento em cota única oferece mais 5% aos contribuintes. Os carnês serão distribuídos a partir de dezembro.

Santos

Os moradores de Santos terão variação de 2,31% no imposto. O desconto será de 4% para o pagamento em cota única. A entrega dos carnês devem ocorrer na primeira de dezembro.

São Vicente

Para São Vicente, o imposto terá reajuste de 3,14%. Para quem optar pelo pagamento em cota única, o benefício será de 5% de desconto. AS postagens estão previstas para a primeira quinzena de dezembro.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.