Os cadastrados na Nota Fiscal Paulista já podem realizar a consulta dos bilhetes que vão concorrer ao sorteio especial deste mês de dezembro. A quantia maior é uma comemoração ao Natal.
Este será o 145º sorteio, e no dia 15 de dezembro vai distribuir cerca de 7,7 milhões de reais. O prêmio principal é no valor de 2 milhões de reais. Os consumidores podem realizar a consulta no site do programa.
Desta edição estão participando cerca de 8,8 milhões de consumidores que se cadastraram, realizaram as compras no mês de agosto e pediram notas fiscais com CPF e CNPJs.
Podem participar dos sorteios, os consumidores que pedem a Nota Fiscal Paulista deve fazer o cadastro no site do programa e aderir ao regulamento.
Essas adesões devem ser feitas até o dia 25 de cada mês, para que possa participar no próximo mês.
Uma vez feito o processo não é necessário repetir, pois a inclusão no sorteio é feita de forma automática.
Os consumidores podem fazer a doação dos créditos para ajudar entidades filantrópicas cadastradas no programa.
Aqueles que desejarem precisam fazer o login no sistema, clicar na aba Doação Automática e depois escolher uma entidade.
Apesar de destinar os créditos das compras à instituição escolhida, o consumidor continua concorrendo aos prêmios nos sorteios mensais.
Sobre a Nota Fiscal Paulista
A Nota Fiscal Paulista, foi criada em outubro de 2007 e integra o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do governo do Estado de São Paulo e reduz a carga tributária individual dos cidadãos, que recebem créditos ao efetuar compras de mercadorias em São Paulo.
Esse sistema distribui até 30% do ICMS que são efetivamente recolhido pelos estabelecimentos comerciais aos consumidores que solicitam o documento fiscal e informam CPF ou CNPJ, proporcional ao valor da nota fiscal.
Como consultar o sorteio
Os bilhetes acumulados podem ser consultados, o usuário deve acessar a página do programa e clicar em “Sorteios” na aba ”Visualizar Sorteios”, que fica no menu superior.
Depois de abrir a página, é possível consultar informações sobre o próximo sorteio e quantos bilhetes estão concorrendo em cada concurso.
Após aderir, não é preciso refazer o processo para concorrer em outras premiações. O consumidor só precisa continuar a solicitar o registro do CPF em compras feitas no estado de São Paulo para acumular mais créditos e ter direito a mais bilhetes nos próximos sorteios.