Iti do Itaú vai LIBERAR cartão de crédito para todos os clientes; veja como conseguir

A carteira digital do Itaú, chamada de iti, tem divulgado novidades aos clientes. Uma delas é a inclusão de um cartão, de forma totalmente digital, para aproveitar em diversas compras. Além disso, será possível utilizar um cartão físico Visa Platinum, com a possibilidade de pagamento pela tecnologia de aproximação. Confira mais detalhes sobre o serviço.

Iti do Itaú vai liberar cartão de crédito para todos os clientes; veja como conseguir
Iti do Itaú vai liberar cartão de crédito para todos os clientes; veja como conseguir (Imagem: Reprodução/Google)

O cartão iti tem a facilidade para a realização de compras online, como o cadastro em aplicativos e assinaturas de serviços digitais. Com isso, as pessoas poderão utilizar a conta em serviços que solicitam um número de cartão.

Apesar de que o serviço indique a função crédito, o cartão funciona como um pré-pago. Ou seja, o valor da compra desconta no saldo iti de forma instantânea. Dessa forma, o cliente precisa estar atento ao saldo para conseguir efetuar determinada compra.

Este serviço de pré-pago do iti não há cobrança de anuidade e taxa para a solicitação. Para solicitar o cartão, basta acessar a opção no aplicativo. Após o pedido, será preciso aguardar a análise para a possível aprovação.

Acessibilidade no cartão físico

Para aumentar o alcance de uso, o iti disponibiliza o cartão com mais acessibilidade. O cliente contará com dados em braile, de forma a facilitar na identificação aos deficientes visuais.

Além disso, há um corte para facilitar a identificação do lado correto para inserir na hora do pagamento nas maquininhas. Não há informações escritas no cartão, de forma a aumentar a segurança. Por meio da tecnologia NFC, será possível pagar por aproximação.

O iti

O iti é uma carteira digital, em que cliente poderá realizar transações financeiras de forma mais digital. Entre as funcionalidades, há a possibilidade de realizar pagamentos para pessoas e estabelecimentos por meio da tecnologia QR Code ou a agenda de contatos.

Será possível receber pagamentos de quem tem iti ou conta em qualquer banco. O saque do saldo pode ser feito pelos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Para ter acesso ao programa, basta baixar o aplicativo pelos sistemas Android ou iOS. Não há necessidade de comprovação de renda e nem de endereço.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.