Itaú Unibanco registra crescimento animador nas vendas da Black Friday

A Black Friday foi um dos eventos mais esperados do ano para que as instituições pudessem aumentar o número de transações. Durante o evento deste ano, a área de cartões do Itaú Unibanco teve aumento de 12,9% nas vendas de forma online, comparado mesmo período do ano passado.

Itaú Unibanco registra crescimento animador nas vendas da Black Friday
Itaú Unibanco registra crescimento animador nas vendas da Black Friday (Imagem: Karolina Grabowska/Pexels)

Desde que a data ganhou mais notoriedade no país, foi a primeira vez que o volume de operações pelo meio online foi maior que pelas lojas físicas.

De todo o volume transacionado na última sexta-feira (27), as vendas virtuais tiveram mais da metade da parcela.

Quatro setores favoreceram no resultado das vendas virtuais. O setor de Restaurante teve o maior aumento, de 88%. Em seguida, o de Material de Construção aumentou em 63%. Em seguida, a área de Drogarias e Cosméticos apresentou alta de 37%.

Além destes, o setor de Lojas de Departamento subiu em 31%. Já com relação ao volume de vendas em lojas físicas, houve queda de 27%, comparado ao ano anterior.

Cartão virtual

Um dos destaques do Itaú foi o cartão virtual, um dos novos meios de pagamento, que apresentou crescimento de 153%, em comparação ao ano passado.

O cartão virtual do Itaú é um número de cartão temporário. Ele é gerado pelo Itaucard ou pelo aplicativo. Não há necessidade de ter o cartão físico no momento da geração do virtual. O uso é exclusivo para aquisições pela internet ou telefone.

Este recurso pode facilitar na hora da compra, de forma a oferecer mais praticidade e segurança. Este cartão vale para somente uma compra. Sendo assim não deve ser utilizado para assinaturas de serviços com pagamento mensal, por exemplo.

O uso tem a duração de 48 horas, após a geração, ou de uma única compra. O limite é o mesmo do cartão físico. O serviço não tem disponibilidade para cartão adicional.

Assim que o número for gerado, o cliente já poderá utilizar o cartão. Ou seja, não será preciso desbloquear. Não há cobrança de tarifa adicional, com o gasto atrelado ao cartão de crédito. Caso determinado comércio disponibilize a opção, a compra poderá ser parcelada.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.