ETEC e FATEC divulgam aprovados no pedido de isenção das inscrições 2021; confira

A lista dos aprovados no pedido de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec), e isenção e redução da taxa do Vestibular da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec). Os contemplados já estão liberados para fazer a inscrição.

ETEC e FATEC divulgam aprovados no pedido de isenção das inscrições 2021; confira
ETEC e FATEC divulgam aprovados no pedido de isenção das inscrições 2021; confira (Imagem: Skitterphoto/Pexels)

Para o primeiro semestre de 2021, o interessado poderá entrar nas Etecs e Fatecs por meio da análise de histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

Essa mudança foi feita por conta da recomendação do Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, como forma de manter o distanciamento social durante a pandemia de covid-19. Inicialmente, as aulas estão previstas para começarem de forma remota (online).

Inscrição para o Vestibulinho

Para o primeiro semestre de 2021, o processo seletivo das Etecs disponibiliza 86.149 vagas. Estas ofertas estão disponíveis para o Ensino Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As inscrições estarão disponíveis até dia 14 de dezembro, às 15 horas, de forma exclusiva pelo site do Vestibulinho Etec.

O candidato ou o responsável legal, quando menor de 16 anos, deverá ter responsabilidade exclusiva da leitura atenta do Manual do Candidato e o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica — disponíveis no site.

Para mais informações, o interessado deverá entrar em contato pelos números (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site.

Inscrição para o Vestibular

No caso das Fatecs, há 17.960 vagas, sendo distribuídas entre 84 cursos superiores tecnológicos gratuitos. Todas as regiões do estado englobam as vagas oferecidas.

Estão inclusas 1.880 vagas para a modalidade EaD, em 47 polos de aprendizagem. O período de inscrição cale até o dia 15 de dezembro, às 15 horas, exclusivamente pelo site do Vestibular Fatec. Todos os detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato.

Mais informações podem ser encontradas pelos números (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site.

Inclusão digital e social

As Etecs e Fatecs disponibilizarão computadores online aos candidatos que possuem dificuldade de acesso à internet para realizar a inscrição. Para isso, os interessados devem entrar em contato com a unidade para conferir a data e horário de atendimento.

Para a inclusão social, o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza oferece acréscimo de pontos à nota final do processo seletivos das Etecs e Fatecs.

Os estudantes afrodescendentes terão benefício de 3% e os oriundos de rede pública terão 10% acrescidos. Caso o candidato esteja nas duas situações, o bônus será de 13%.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.