Saque do Caixa TEM: O que é preciso para receber auxílio emergencial e FGTS em mãos?

O auxílio emergencial e o FGTS emergencial podem ser consultados através do aplicativo Caixa TEM. Além disso, com essa ferramenta é possível realizar transferência para qualquer banco sem nenhuma cobrança ou, até mesmo, fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual.

Saque do Caixa TEM: O que é preciso para receber auxílio emergencial e FGTS em mãos?
Saque do Caixa TEM: O que é preciso para receber auxílio emergencial e FGTS em mãos? (Imagem: Reprodução/Google)

O Caixa TEM é o aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal, com o intuito de auxiliar os beneficiários do auxílio emergencial a movimentar o seu dinheiro, sem precisar enfrentar as filas nas agências.

Com o bom serviço, outras funções estão sendo agrupados, com isso, os trabalhadores também podem usar o app para o recebimento do FGTS emergencial.

Há muitas funções gratuitas no aplicativo da Caixa: consultar saldo e extrato, pagamentos de boletos e faturas, saque sem cartão, transferência de dinheiro, Cartão de Débito Virtual e Pagar na maquininha. Veja o passo a passo de algumas funções.

Consulta de saldo e extrato no Caixa TEM

Com o aplicativo Caixa Tem os beneficiários do auxílio emergencial podem realizar a consulta de saldo e extrato. Com isso, você poderá conferir os saques, compras, pagamentos e transferências sem precisar sair de casa.

Para isso, basta entrar no app e clicar na opção “Mostrar Saldo”. Dessa maneira, será apresentado o valor disponível na sua Poupança Social Digital. Para consultar o extrato é só clicar em “Extrato” que será apresentado as movimentações de forma detalhada.

Pagamento de boleto e fatura

Outra função do app é fazer pagamentos de faturas e boletos. Dessa maneira, o trabalhador poderá pagar a conta de luz, água, telefone, entre outros. Para isso, é necessário acessar a plataforma e clicar na opção “Realizar Pagamentos”.

O usuário terá duas opções de pagamentos: leitura do código de barras do boleto ou digitar o número de identificação que acompanha o boleto. Antes de confirmar o pagamento verifique os dados apresentados.

Informe o valor do boleto ou da fatura. É necessário fazer isso, por que boletos acima de R$ 600 precisam ser parcelados. Dessa maneira, é nessa etapa que você escolhe se irá pagar o valor total ou parcelado. Informe sua senha e efetue o pagamento.

Saque sem cartão

  • Faça o login no Caixa TEM;
  • Selecione a opção “Saque sem Cartão”;
  • Clique em “Entrar”;
  • Escolha o benefício;
  • Digite a senha;
  • Diante do caixa de autoatendimento ou na unidade lotérica, insira ou informe o código gerado no app. Ele é válido por 2 horas.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.