Detran-PB anula taxa de transferências de veículos NESTE mês; confira as regras

Atenção, motoristas! Serviço de transferência de veículos ficará suspenso durante o mês de dezembro. Nessa semana, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) informou que estará sem atualizar a documentação de repasse para quem deseja vender seu automóvel. A medida será válida para um grupo específico no qual poderá ser conferido através do texto abaixo.   

Detran-PB anula taxa de transferências de veículos NESTE mês; confira as regras (Imagem: Google)
Detran-PB anula taxa de transferências de veículos NESTE mês; confira as regras (Imagem: Google)

No mercado de automóveis, há muitos consumidores que preferem adquirir um veículo usado mediante o custo benefício.

Entre os procedimentos necessários, é preciso dar entrada na solicitação de transferência do originário para o novo comprador. Porém, quem reside na Paraíba só poderá fazer o procedimento a partir do mês de janeiro. 

De acordo com o informe liberado pelo Detran PB, todos os automóveis de outros estados com solicitação de compra na região ficarão sem poder fazer a portabilidade da documentação até o dia 31 de dezembro.  

O motivo do entrave está relacionado as medidas de contenção do covid-19. Além disso, a suspensão objetiva evitar que os processos não concluídos em tempo hábil gerem débitos de licenciamento e de IPVA aos usuários, no próximo exercício. 

Dessa forma, aqueles que estão comprando um novo veículo devem ficar atentos aos prazos para envio. Ainda será possível tomar posse dos documentos até o dia 10 deste mês. Na sequência, até 31 de dezembro, a atividade será suspensa.  

Demais informes  

O Detran PB comunicou ainda que haverá mudanças também na obtenção dos Certificados de Registros de Veículos (CRVs). 

Aqueles que estiverem com os vencimentos marcados entre os dias 11 e 31 de dezembro deverão tramitar sem cobrança de multa sobre a validade do recibo ao longo dos próximos 30 dias 

É válido informar que ambos os procedimentos são obrigatórios. Os motoristas precisam ficar atentos aos novos prazos para evitar que haja a suspensão do automóvel e demais problemas em sua carteira de habilitação.  

Para mais informações o Detran solicita que o cidadão entre em contato com seus servidores através do site http://detran.pb.gov.br/.

No portal há todos os detalhes sobre os procedimentos como CNH, CRVs, cobranças, agendamentos e mais.   

Se você deseja ainda acompanhar novas informações sobre os serviços de trânsito fique de olho em nosso portal. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.