Vestibular ITA 2021: Lista com selecionados na 2ª fase será liberada neste domingo (29)

No último domingo (22), cerca de 10 mil candidatos participaram da 1ª fase do vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A prova é uma das mais concorridas do país e o instituto oferece 150 vagas em cursos de engenharia. A lista com os selecionados para a 2ª fase será liberada hoje (29).

Vestibular ITA 2021: Lista com selecionados na 2ª fase será liberada neste domingo (Imagem: Reprodução/Google)

Segundo a avaliação de alguns professores do Curso Poliedro, a prova com 70 questões objetivas de Português, Inglês, Matemática, Física e Química foi muito positiva e bem elaborada no geral. O novo layout e a melhoria na qualidade da folha de prova também chamaram a atenção dos candidatos e professores.

Segunda fase

A relação de notas e classificação dos candidatos habilitados para a 2ª fase serão divulgados no site do ITA, até o dia 29 de novembro.

A segunda etapa do vestibular acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, das 8h às 12h, onde serão aplicadas provas dissertativas de Matemática, Física e Química, com 10 (dez) questões de cada matéria, e uma Redação de 20 a 28 linhas.

Protocolos

Em 2020, além da maior oferta de vagas, a 1ª fase da prova também contou com uma série de protocolos devido à pandemia da covid-19. Na entrada, os alunos passaram por medição de temperatura e higienização das mãos.

Após a chegada no local de prova, os alunos foram acompanhados pela equipe de aplicação de provas até as salas. O percurso foi todo acompanhado, garantindo o distanciamento mínimo de 3 metros entre os candidatos.

Nas salas de aulas, as carteiras foram organizadas mantendo distância de 1,5 metro e os vestibulandos tiveram que usar máscara durante todo o teste. Tais medidas protetivas serão seguidas durante a 2ª fase do vestibular.

O instituto oferece 150 vagas em cursos de engenharia (Imagem: Reprodução/Google)

Vagas

De acordo com o instituto, 9,7 mil alunos de todo o país participaram da 1ª fase do vestibular. Eles concorrem a uma das 150 vagas na instituição para os cursos de engenharia eletrônica (26 vagas); engenharia mecânica-aeronáutica (26 vagas); engenharia civil-aeronáutica (24 vagas); engenharia de computação (24 vagas) e engenharia aeroespacial (26 vagas).

Do total de vagas, 119 serão para alunos civis e 31 para alunos que escolherem servir no quadro de oficiais da instituição Tecnológica.

Fique de olho na editoria de Carreiras do FDR e fique informado sobre as próximas etapas do Vestibular 2021 do ITA.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!