Veja como usar o PIX para pagar SUA aposta na Mega da Virada

Nesta última semana, o Banco Central (BC) anunciou que todas as contas de casas lotéricas, incluindo jogos de loteria, como a Mega da Virada, poderão ser pagas com o PIX, novo sistema de transferências e pagamentos instantâneos.

Veja como usar o PIX para pagar SUA aposta na Mega da Virada (Imagem: Reprodução/Google)

Isso significa que sempre que uma pessoa quiser pagar um jogo lotérico, o PIX será uma das opções de pagamento à partir de agora, através da leitura do QR Code. Isso inclui jogos da Sena, de loteria esportiva, entre outros.

Em nota, o Banco Central afirmou que a novidade irá atender à uma demanda do mercado que solicitava a integração das lotéricas ao PIX, na qualidade de permissionárias da Caixa Econômica Federal.

O que posso fazer com o PIX?

O PIX é capaz de acomodar todos os tipos de transações do varejo, envolvendo pessoas, empresas e governo. Recentemente, o BC fez a aprovação da extensão do método para o recolhimento do FGTS e para contas das próprias instituições.

Com ele é possível fazer pagamentos e transferências de forma instantânea, a qualquer momento e em qualquer dia da semana, inclusive feriados.

Ao invés de informar todos os dados bancários e pessoais, como era antes, agora é possível pagar informando apenas um dado, a chave de quem vai receber, ou através da leitura de um QR Code gerado pela pessoa ou estabelecimento.

Período para melhorias

O Banco Central informou a aprovação de um período de seis meses para que todas as instituições façam ajustes pontuais em suas respectivas plataformas que se conectam ao PIX.

Dados registraram que foram realizadas 5,2 milhões de transações neste sistema nos primeiros três dias de operação, movimentando em torno de R$4,6 bilhões. No total, 78,2 milhões de chaves foram cadastradas.

“Embora o PIX esteja funcionando plenamente, alguns acertos pontuais podem ser necessários a fim de melhorar a experiência do usuário. Esses ajustes são normais para um sistema da complexidade e magnitude do PIX. Não houve nenhuma instabilidade no sistema. Houve um volume de operações que não foram completadas em um banco ou outro e monitoramos isso. Pode ter havido um erro na formatação da chave. Quando há um volume grande de operações rejeitadas, entramos em contato com os bancos”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!