IPVA 2021 em Goiás garante 10% de desconto para quem seguir ESTAS regras

O Governo de Goiás garante desconto de até 10% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021 à todos os cidadãos que se cadastrarem no site do Programa Nota Fiscal Goiana. Mas, é necessário solicitar o CPF na nota fiscal ao realizar qualquer compra.

IPVA 2021 em Goiás garante 10% de desconto para quem seguir ESTAS regras (Imagem: Reprodução/Google)

No site do Programa Nota Fiscal Goiana, informe dados como CPF, nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe. Em seguida, o site solicitará um e-mail e senha para o cadastro ser finalizado.

Se a inscrição for feita até 20 de dezembro os valores acumulados no CPF no período de dezembro de 2014 até 31 de outubro de 2020 serão considerados para desconto no IPVA de 2021. Após esse prazo, os descontos ficarão pra 2022.

Pontuação

Como citamos acima, para pontuar, é só pedir a inclusão do CPF na nota fiscal a cada compra que realizar. Cada R$ 100 reais em valores de compras acumulados no CPF equivale a 1 ponto/bilhete para desconto no IPVA.

Para alcançar o desconto máximo de 10% são necessários acima de 375 pontos/bilhetes. O desconto mínimo de 5% pode ser alcançado com 12 bilhetes/pontos.

“Mais importante do que o desconto, queremos divulgar a importância social do tributo. Quando o cidadão deixa de cobrar a nota fiscal ele colabora com a sonegação e consequente falta de recursos para serviços de saúde, educação, saneamento e outros”, disse a secretária da Economia, Cristiane Schmidt.

Segundo o Governo, esse período é uma boa oportunidade para quem vai às compras durante a Black Friday e Natal conseguir alcançar a pontuação para o desconto. “Os pontos são acumulados automaticamente, bastando apenas pedir o CPF na nota fiscal explicou o coordenador do programa, Leonardo Vieira.

Veja a tabela de pontuação para descontos no IPVA:

  • Até 11 bilhetes: 0% de desconto
  • De 12 a 75 bilhetes: 5% de desconto
  • De 76 a 150 bilhetes: 6% de desconto
  • De 151 a 225 bilhetes: 7% de desconto
  • De 226 a 300 bilhetes: 8% de desconto
  • De 301 a 375 bilhetes: 9% de desconto
  • A partir de 376 bilhetes: 10% de desconto

Atualmente o programa conta com mais de 670 mil inscritos. Desse total, mais de 330 mil já conseguiram algum tipo de desconto para o IPVA de 2021 de 5% a 10%.

O Governo de Goiás, por meio da secretaria da Economia, divulgou que está reformulando o Programa Nota Fiscal Goiana para o próximo ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!