Atenção, brasileiros! Governo divulga novo cronograma de pagamento para os beneficiários do auxílio emergencial. Nesta sexta-feira (27), foi liberada uma rodada extra de depósitos do coronavoucher. Os contemplados são aqueles que tiveram o pedido reavaliado em novembro, totalizando cerca de 122 mil pessoas. Abaixo, confira os detalhes para quem recebe a partir deste dia 30.
Mesmo próximo ao fim do auxílio emergencial, o governo acaba de liberar uma nova rodada de pagamentos. Os cidadãos que tiveram problemas com a atualização de seus dados nas plataformas públicas, terão a chance de receber o benefício mediante o pedido de contestação. Ao todo, o lote contará com três grupos, sendo estes divididos da seguinte forma:
- Cidadãos que fizeram o pedido contestação por meio da plataforma digital entre os dias 26 de agosto e 16 de outubro de 2020
- Cidadãos que fizeram o pedido contestação por meio do endereço eletrônico da Dataprev entre os dias 27 de julho e 19 de outubro
- Pessoas que tiveram o pagamento reavaliado em novembro de 2020, decorrente de atualizações de dados governamentais e verificações por meio de bases de dados oficiais
Calendário de pagamento do auxílio emergencial para novos contemplados
O Ministério da Cidadania informou ainda que para esses grupos os depósitos começarão a ser feitos na próxima segunda-feira (30), o valor da primeira parcela será de R$ 600, sendo esse depositado na poupança digital do Caixa Tem.
A previsão é que todos os envios sejam feitos até 12 de dezembro, tendo como norte de organização as datas de nascimento, confira:
Calendário de pagamentos da 1ª parcela:
- 30 de novembro: nascidos entre janeiro e junho;
- 2 de dezembro: nascidos em julho;
- 4 de dezembro: nascidos em agosto;
- 6 de dezembro: nascidos em setembro;
- 9 de dezembro: nascidos em outubro;
- 11 de dezembro: nascidos em novembro;
- 12 de dezembro: nascidos em dezembro.
Calendário de pagamentos das demais parcelas:
- 13 de dezembro: nascidos em janeiro e fevereiro;
- 14 de dezembro: nascidos em março;
- 16 de dezembro: nascidos em abril;
- 17 de dezembro: nascidos em maio;
- 18 de dezembro: nascidos em junho;
- 20 de dezembro: nascidos em julho e agosto;
- 21 de dezembro: nascidos em setembro;
- 23 de dezembro: nascidos em outubro;
- 28 de dezembro: nascidos em novembro;
- 29 de dezembro: nascidos em dezembro.
Segundo portaria do Ministério da Cidadania publicada no Diário Oficial da União, esse público receberá o crédito da primeira parcela de R$ 600 em poupança social a partir da próxima segunda-feira (30). O prazo se estenderá até 12 de dezembro, de acordo com a data de nascimento.
Para quem for aguardar pela possibilidade de saque e transferência, o serviço passará a ser feito a partir do dia 19 de dezembro e se estenderá até janeiro.
Porém, é válido ressaltar que há outros meios de antecipação da quantia em espécie através de plataformas como o Nubank, PagSeguro, entre outras.