Banco Inter poderá liberar pagamentos no Apple Pay com ESTA atualização

No último sábado (21), foi realizada a atualização do aplicativo do Banco Inter para iOS. Na versão 9.1, algumas adições foram feitas. Entre estas, a ferramenta possibilitou a compatibilidade com o Wallet. Com isso, aumentam as suspeitas sobre a possível inclusão do suporte ao Apple Pay.

Banco Inter poderá liberar pagamentos no Apple Pay com esta atualização
Banco Inter poderá liberar pagamentos no Apple Pay com esta atualização (Imagem: Reprodução/Google)

Atualmente, a instituição já conta com a possibilidade de adição dos cartões ao Samsung Pay e Google Pay. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre a possível novidade.

O Apple Pay chegou ao país em abril de 2018, com a utilização do serviço de forma exclusiva pelo Itaú. Atualmente, outras instituições também possuem acesso ao serviço, como o Banco do Brasil, Bradesco e Porto Seguro.

Vale lembrar que o banco Next, por exemplo, possibilitou a compatibilidade com o Wallet em julho. No mês seguinte, foi confirmado o suporte ao Apple Pay. Por conta disso, esse indício pode se concretizar futuramente.

Apple Pay

O serviço de pagamentos da Apple, o Apple Pay, possibilita a realização de compras de forma mais tecnológica e segura. Por meio da plataforma, será possível realizar compras sem contato em lojas, aplicativos e sites.

Dessa forma, os clientes terão outra opção de realizar aquisições, além do cartão de crédito e dinheiro físico. O aparelho Apple que possui o serviço poderá ativar a plataforma pela tecnologia NFC, por aproximação, ou pelo Touch ID, pela digital.

No caso das compras virtuais, basta selecionar a opção de pagamento com o Apple Pay. Sendo assim, será preciso somente a autorização pelo Touch ID. Pelas compras físicas, a função de pagamento por aproximação poderá ser utilizada.

Para utilizar o Apple Pay, é preciso estar em uma região inclusa no serviço, ter um dispositivo qualificado com a versão mais recente do iOS, iPadOS, watchOS ou macOS.

Além disso, a pessoa precisa ter um cartão aceito de uma administradora de cartão participante e ter um ID Apple com sessão iniciada no iCloud.

Para realizar um pagamento, será preciso efetuar o cadastro de um cartão de crédito ou de débito por meio do aplicativo Wallet. Basta clicar na opção de adicionar cartão e seguir as orientações.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.