Banco Inter poderá liberar pagamentos no Apple Pay com ESTA atualização

No último sábado (21), foi realizada a atualização do aplicativo do Banco Inter para iOS. Na versão 9.1, algumas adições foram feitas. Entre estas, a ferramenta possibilitou a compatibilidade com o Wallet. Com isso, aumentam as suspeitas sobre a possível inclusão do suporte ao Apple Pay.

publicidade
Banco Inter poderá liberar pagamentos no Apple Pay com esta atualização
Banco Inter poderá liberar pagamentos no Apple Pay com esta atualização (Imagem: Reprodução/Google)

Atualmente, a instituição já conta com a possibilidade de adição dos cartões ao Samsung Pay e Google Pay. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre a possível novidade.

O Apple Pay chegou ao país em abril de 2018, com a utilização do serviço de forma exclusiva pelo Itaú. Atualmente, outras instituições também possuem acesso ao serviço, como o Banco do Brasil, Bradesco e Porto Seguro.

publicidade

Vale lembrar que o banco Next, por exemplo, possibilitou a compatibilidade com o Wallet em julho. No mês seguinte, foi confirmado o suporte ao Apple Pay. Por conta disso, esse indício pode se concretizar futuramente.

Apple Pay

O serviço de pagamentos da Apple, o Apple Pay, possibilita a realização de compras de forma mais tecnológica e segura. Por meio da plataforma, será possível realizar compras sem contato em lojas, aplicativos e sites.

Dessa forma, os clientes terão outra opção de realizar aquisições, além do cartão de crédito e dinheiro físico. O aparelho Apple que possui o serviço poderá ativar a plataforma pela tecnologia NFC, por aproximação, ou pelo Touch ID, pela digital.

No caso das compras virtuais, basta selecionar a opção de pagamento com o Apple Pay. Sendo assim, será preciso somente a autorização pelo Touch ID. Pelas compras físicas, a função de pagamento por aproximação poderá ser utilizada.

Para utilizar o Apple Pay, é preciso estar em uma região inclusa no serviço, ter um dispositivo qualificado com a versão mais recente do iOS, iPadOS, watchOS ou macOS.

Além disso, a pessoa precisa ter um cartão aceito de uma administradora de cartão participante e ter um ID Apple com sessão iniciada no iCloud.

publicidade

Para realizar um pagamento, será preciso efetuar o cadastro de um cartão de crédito ou de débito por meio do aplicativo Wallet. Basta clicar na opção de adicionar cartão e seguir as orientações.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.