Cartão de crédito: Saiba tudo sobre o Samsung Pay e comece a usar

As soluções de pagamento móvel são uma boa opção para o uso de dinheiro ou cartões de crédito e débito. O Samsung Pay é a carteira móvel dos dispositivos Samsung. Este aplicativo possui ferramentas que podem gerenciar seu dinheiro e efetuar o pagamento de compras online e em lojas. Confira logo abaixo mais informações sobre o Samsung Pay.

Cartão de crédito: Saiba tudo sobre o Samsung Pay e comece a usar
Cartão de crédito: Saiba tudo sobre o Samsung Pay e comece a usar (Foto: Google)

O que é o Samsung Pay?

É uma plataforma para smartphones e smartwatchs da Samsung que possibilita o pagamento de bens e serviços através da aproximação do seu dispositivo Samsung de uma maquininha de cartão, sem que haja contato, ou fazendo a autorização de um pagamento online, ao invés de usar dinheiro ou cartões de crédito.

De diversas formas, o Samsung Pay tem sido a carteira de pagamentos mais inovadora entre seus concorrentes, como o Apple Pay e o Google Pay. Foi o primeiro a disponibilizar um programa de recompensas, e continua sendo o único aplicativo que possibilita o pagamento em maquininhas de cartão de crédito sem NFC.

Como faço para usar o Samsung Pay?

Assim que o aplicativo Samsung Pay for instalado no smartphone, entre com sua conta Samsung. O aplicativo irá solicitar o registro de um PIN, impressão digital ou leitura da íris, se ainda não tiver cadastrado.

Feito isso, é possível adicionar um cartão de crédito, débito ou cartão presente digitalizando-o com a câmera. Também há a opção de adicionar sua conta do PayPal .

Certifique-se que o número, nome e data de validade dos cartões digitalizados estão corretos. O Samsung Pay irá verificar um cartão de crédito ou débito com seu banco, e você terá a opção de receber um SMS, e-mail ou fazer uma ligação para confirmar.

Passo a passo:

  • Acesse o aplicativo Samsung Pay em seu smartphone;
  • Ao acessar o aplicativo, toque no botão Começar;
  • Insira um PIN que será usado no futuro para proteger seus dados – digite-o duas vezes para verificação.
  • Toque no botão Menu no canto superior esquerdo da tela e, no pop-up, selecione a opção “Adicionar cartão de crédito / débito”.
  • Siga as instruções na tela para finalizar a configuração e concorde com os termos e condições.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!