Samsung cria cartão de débito com gerenciamento online; veja como funciona!

A Samsung continua em busca de novidades para seus consumidores, e desta vez a empresa trouxe mais detalhes sobre seu novo programa de cartão financeiro o Samsung Money by SoFi. Este combo é formado por um cartão de débito Mastercard físico, e um gerenciador de conta.

Samsung cria cartão de débito com gerenciamento online; veja como funciona!
Samsung cria cartão de débito com gerenciamento online; veja como funciona! (Foto Google)

Para o programa, a Samsung se uniu a SoFi (Social Finance), uma empresa norte-americana com foco em crédito pessoal, voltado para o público estudantil, e vai ser ela a encarregada de fornecer crédito para o programa. De acordo com a Samsung, a conta não vai pelo menos num primeiro momento cobrar anuidade e será totalmente gratuita

Todo o sistema do programa será integrado ao Samsung Pay, o aplicativo de pagamentos por aproximação, e a configuração precisa ser feita pelo usuário da mesma forma que outros cartões.

A marca se compromete em providenciar o número do cartão de débito imediatamente para que o usuário possa se cadastrar no Pay, utilizar a conta e realizar compras antes da chegada do cartão físico.

Da mesma forma que acontece na plataforma Samsung Money, o Pay exibe todos os seus gastos e em caso de roubo ou perda do cartão físico, é possível fazer o bloqueio.

Como forma de estímulo para o uso do cartão de débito, a Samsung vai acrescentar o Money em seu plano de recompensas. Deste modo, os usuários ganham pontos ao realizar compras utilizando o cartão de débito e podem usá-los para comprar por exemplo, produtos da própria marca.

Nos Estados Unidos, os cartões podem ser usados para realizar saques em ATMs. O Samsung Money começa a ser disponibilizado no meio do ano e os interessados já podem se cadastrar. No Brasil ainda não existe uma data para o serviço começar a operar.

Nubank também prepara novidades

Os roxinhos como são conhecidos os cartões do Nubank, em breve podem ganhar mais uma novidade tecnológica. A finctech brasileira estaria trabalhando em seu próprio sistema de pagamentos por aproximação pelos celulares que será feito através do aplicativo.

Códigos de programação que vazaram são o que indicam que a fintech está implementando esse novo sistema. A tela de cartões virtuais mostra por exemplo, que é possível ativar e desativar o pagamento por aproximação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.