Black Friday para CURSOS? Graduação com até 75% de desconto chama atenção de estudantes

A Black Friday é conhecida como uma data em que diversas empresas varejistas oferecem promoções aos consumidores. No entanto, o setor educacional também está atento à data para disponibilizar descontos em diversos cursos. Para quem sonha em se formar em algum curso, essa é uma grande oportunidade para tirar os sonhos do papel.

Sites oferecem cursos com até 75% de desconto durante a Black Friday
Sites oferecem cursos com até 75% de desconto durante a Black Friday (Imagem: Andrea Piacquadio/Pexels)

Recentemente, a modalidade de Educação a Distância (EaD) tem sido uma das formas de ensino mais utilizadas pelas pessoas. Segundo o Censo da Educação Superior de 2019, houve aumento de 379% neste formato.

O ensino de forma remota proporciona algumas facilidades ao estudante. Os horários de ensino se tornam mais flexíveis. Além disso, a pessoa não precisa estar em um lugar físico delimitado para aprender.

Diante do cenário atual de pandemia de covid-19, em que as pessoas possuem mais restrição de locomoção, esta modalidade de ensino tem aumentado no número de adeptos.

Como forma de atrair esse público que busca mais versatilidade na hora de empreender, as instituições têm buscado incluir as aulas EaD, além das tradicionais presenciais. Confira algumas das ofertas preparadas para a Black Friday deste ano.

Ofertas de cursos

Pelo site Quero Bolsa, as pessoas que aproveitarem as condições da Black Friday terão a possibilidade de adquirir até 75% de desconto nos cursos. Mais de 6 mil instituições estão inclusas, como cursos de graduação, pós, idiomas e técnico. No total, há mais de 10 mil bolsas a serem ofertadas.

Somente no ano passado, foram ofertadas mais de 11 mil bolsas para alunos de todo o país. Para garantir os descontos, o site não exige comprovação de renda e análise de crédito. A taxa de adesão é única, sem financiamento.

A Unicesumar, que oferece cursos de graduação e pós-graduação terá ofertas com até 60% de desconto. As condições da Black Friday estão disponíveis do dia 24 a 30 de novembro ou enquanto durarem os estoques.

Há 4800 bolsas disponíveis aos interessados. Entre as áreas existentes de cursos a distância, estão a de Tecnologia, Design, Educação, Gestão, Responsabilidade Social, Engenharias e Arquitetura, Alimentos e Bebidas e Pós-graduação.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.