Bancos e corretoras aderem à Black Friday com NOVAS taxas para investimentos

A Black Friday acontece amanhã, 27, e as corretoras e bancos já oferecem suas promoções aos investidores. Devido a pandemia, as ofertas este ano foram mais escassas com um menor número de adesão por parte das instituições e poucos produtos oferecidos.

Bancos e corretoras aderem à Black Friday com NOVAS taxas para investimentos
Bancos e corretoras aderem à Black Friday com NOVAS taxas para investimentos (Imagem Google)

Um fato a ser notado é que este ano o foco dos bancos foi em produtos de crédito, cartões e seguros. As aplicações financeiras ficaram em segundo plano.

Em menor quantidade, as aplicações mantiveram o foco na diminuição de aporte inicial de fundos, de taxas para a assinatura de pacotes de corretagem ou plataformas de trading e em rentabilidades hipoteticamente mais altas para títulos de renda fixa emitidos por bancos.

A diminuição nos valores de aportes iniciais de fundos novamente não chamaram a atenção. Nada tão chamativo quanto no caso de um fundo estrelado que aceita apenas aportes começando em R$ 50 mil, passando a aceitar aplicações de mil reais por tempo determinado.

Porém existem novidades empolgantes como no caso de algumas instituições que estão ofertando cotas de fundos imobiliários ou de ações para investidores que realizarem um aporte no período promocional. É como se fosse um cashback, mas com investimento.

Renda Fixa

Mesmo que os títulos de renda fixa emitidos por bancos e financeiras tenham a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos), foram escolhidas as instituições mais sólidas, considerando também o retorno e prazo.

Confira as melhores opções

  • Sofisa Crédito

A corretora está oferecendo durante todo este mês o CDB Black 150, que conta com prazo de um ano e rentabilidade de 150% do CDI (que corresponde atualmente a 2,85% ao ano).

A promoção também assegura que num prazo de seis meses, o investidor irá conseguir fazer novos aportes com a mesma rentabilidade. A aplicação mínima inicial é de R$ 5 mil.

  • Paraná Banco

A instituição está ofertando CDBs pós e prefixados para um, dois ou três anos, confira:

  • 1 ano: CDB pós 124% do CDI (o correspondente a 2,36% ao ano atualmente) e CDB pré 3,76% ao ano.
  • 2 anos: CDB pós 134% do CDI (o correspondente a 2,55% ao ano atualmente) e CDB pré 6,25% ao ano.
  • 3 anos: CDB pós 138% do CDI (o correspondente a 2,62% ao ano atualmente) e CDB pré 7,99% ao ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.