Cartão virtual ganha mais espaço nas compras por ESTE motivo

Vai fazer uma compra online? Priorize o uso do seu cartão virtual ao invés de usar o cartão físico na internet. Com as compras cada vez mais fáceis de serem feitas no mundo virtual, o uso do cartão em sites não tão confiáveis fica mais suscetível.

Cartão virtual ganha mais espaço nas compras por ESTE motivo
Cartão virtual ganha mais espaço nas compras por ESTE motivo (Imagem: reprodução/Nubank)

Para evitar problemas, o mais indicado é utilizar o cartão virtual, isso porque ele é mais fácil de ser cancelado caso ocorra algum incidente negativo com suas compras pela internet.

O cartão virtual só é possível de ser utilizado em compras realizadas pela internet. Ele possui os dígitos, a data de validade e o código de segurança completamente diferentes do seu cartão físico.

Algumas pessoas, no entanto, ainda não sabem do cartão. E, com isso, acabam cadastrando as informações do cartão físico em sites de lojas e serviços, mesmo quando a compra é online.

Confira a seguir algumas dicas do Nubank sobre o porquê de não utilizar o cartão físico nas compras pela internet.

Por que não usar o cartão físico em compras online

  1. O desbloqueio pode ser feito pouco tempo depois que o cliente tem o cadastro aprovado: dependendo da instituição financeira, se o seu cadastro foi finalizado com sucesso, não é preciso esperar o cartão físico chegar. Você pode gerar um cartão online no próprio aplicativo e já começar a usar em suas compras pela internet;
  2. O cartão virtual Nubank não é descartável: você pode usá-lo em sites e aplicativos para pagamentos frequentes sem precisar alterar todos os cadastros;
  3. Ele pode ser gerado no app, sem burocracias: não é necessário assinar nada e nem falar com alguém. Em apenas alguns cliques, seu cartão virtual está disponível e já pode ser usado – ah, e sem custo adicional por isso;
  4. Em caso de problemas com o cartão físico, o virtual continua funcionando. Se o seu cartão físico for roubado, perdido ou danificado, a versão virtual continua funcionando normalmente;
  5. Se o cartão virtual for clonado, é possível gerar outro pelo app. Caso a versão digital seja clonada ou se você tiver qualquer outro problema ao cadastrar suas informações, basta apagá-lo e gerar outro direto no app. Isso faz com que as chances de o cartão físico ser clonado sejam menores, evitando dores de cabeça.

Como usar o cartão virtual?

Para além do Nubank, diversas instituições financeiras possuem o seu próprio cartão virtual. Basta entrar no aplicativo e conferir na sessão de “cartão virtual”.

Para usar, é bem simples. Você preencherá os dados do cartão quando estiver finalizando o pagamento da compra e pronto! Sua compra será processada normalmente.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.