Peac das Maquininhas: Banco Safra é líder na concessão de crédito para o programa

O Banco Safra lidera a liberação de crédito emergencial pelo PEAC Maquininhas. Conforme os dados mais recentes do BNDES, o banco já fez a concessão de R$236 milhões de crédito na modalidade. No total, a instituição já atendeu cerca de 9 mil empreendedores.

Peac das Maquininhas: Banco Safra é líder na concessão de crédito para o programa
Peac das Maquininhas: Banco Safra é líder na concessão de crédito para o programa (Foto: Google)
publicidade

Safra lidera na concessão de crédito emergencial no PEAC Maquininhas

De acordo com as informações mais recentes do BNDES no recente lançamento Peac Maquininhas, modalidade de crédito garantida por vendas com cartão que é destinada a microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas, o Safra, a partir da Safrapay, saiu na frente e foi o primeiro dos grandes bancos nacionais a incentivar o programa e está em primeiro lugar na liberação de recursos. 

O Safra está na liderança absoluta na liberação de crédito com R$236 milhões.

Já foram atendidos cerca de 9 mil empreendedores, demonstrando claramente a preocupação do Banco Safra em ajudar as empresas a passar por este momento difícil. Em uma live no canal do banco pelo YouTube, o Secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, fez elogios ao Safra publicamente pelo papel pioneiro e de apoio desempenhado na concessão dessa linha.

Mais informações sobre o Banco Safra

Propriedade do banqueiro Joseph Safra se encontra presente em 25 países, o Banco Safra é um dos maiores conglomerados brasileiros e um porto seguro para milionários e bilionários guardarem, administrarem e investirem suas fortunas. A família fundadora controla a organização por mais de 175 anos.

Edmond Safra e seu pai, Jacob Safra, judeus de origem libanesa, fundaram o primeiro banco na década de 20, no Líbano, que foi chamado de Jacob Safra Maison de Banque. Porém, a família já tinha um histórico de fornecer crédito e trocar dinheiro desde o século XIX.

A fim de se distanciar da perseguição contra os judeus na Segunda Guerra Mundial, a família fugiu e veio para o Brasil. Em 1955, abriram o Banco Safra com somente sete funcionários. Em 1962, Edmond vendeu sua parte para seus irmãos Joseph e Moise. Desde 2006, o Banco Safra é pertencente apenas a Joseph, já que Moise vendeu sua parte por não ser muito atuante.

Giovanna FreitasGiovanna Freitas
Giovanna Freitas é graduanda na Universidade Anhembi Morumbi (UAM), atualmente é redatora do portal FDR produzindo pautas sobre finanças.