Por causa da crise econômica causada pela pandemia do Covid-19 muitos brasileiros estão negativados e buscam opções de cartão de crédito. Confira logo abaixo algumas dicas para conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado pelo SPC/Serasa.
Opções para quem está negativado pelo SPC/Serasa
Cartão de crédito consignado
De acordo com as possibilidades que o cidadão negativado pode optar, o cartão de crédito consignado é uma das opções. O consignado é uma modalidade oferecida para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, militares das Forças Armadas e também para trabalhadores de empresas privadas conveniadas a algum banco.
O cartão de crédito consignado pode disponibilizar um limite que comprometa até 5% da renda mensal do cidadão, multiplicado por 25 a 26. Nessa modalidade o cartão é descontado mensalmente direto na folha de pagamento, logo, como é possível a inadimplência, ele é uma boa opção para quem está com o nome sujo.
Cartão pré-pago
Uma outra opção voltada ao público geral é o cartão pré-pago, para liberação dessa opção não é feito nenhum tipo de análise de crédito ou de renda do interessado. Por conta disso, o cartão acaba sendo de fácil aprovação e o melhor de tudo, sem burocracia.
Além desses fatores, há as seguintes vantagens de adquirir um cartão pré-pago:
- Não possui taxa de anuidade
- Pode ser usado em compras pela internet
- Proporciona um controle de gastos
- Pode ser nacional e internacional
- Não possui idade mínima exigida
- Não solicita comprovação de renda e zero consultas no SPC/Serasa
Investimento em Certificado de Depósito Bancário (CDB)
Há uma outra opção para quem está negativado, que é a possibilidade de conseguir um cartão de crédito mediante investimento em CDB.
No mercado atual está ganhando espaço no mercado o aumento de limite atrelado a investimentos como por exemplo o PagBank e o Banco Inter já disponibilizaram o benefício aos seus clientes.
O dinheiro investido em CDB é como uma espécie de garantia para que o banco libere crédito aos seus usuários.