Aprenda a conseguir cartão de crédito mesmo com o nome SUJO no SPC/Serasa

Por causa da crise econômica causada pela pandemia do Covid-19 muitos brasileiros estão negativados e buscam opções de cartão de crédito. Confira logo abaixo algumas dicas para conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado pelo SPC/Serasa.

Aprenda a conseguir cartão de crédito mesmo com o nome SUJO no SPC/Serasa
Aprenda a conseguir cartão de crédito mesmo com o nome SUJO no SPC/Serasa (Imagem: Mudassar Iqbal/Pixabay)

Opções para quem está negativado pelo SPC/Serasa

Cartão de crédito consignado

De acordo com as possibilidades que o cidadão negativado pode optar, o cartão de crédito consignado é uma das opções. O consignado é uma modalidade oferecida para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, militares das Forças Armadas e também para trabalhadores de empresas privadas conveniadas a algum banco.

O cartão de crédito consignado pode disponibilizar um limite que comprometa até 5% da renda mensal do cidadão, multiplicado por 25 a 26. Nessa modalidade o cartão é descontado mensalmente direto na folha de pagamento, logo, como é possível a inadimplência, ele é uma boa opção para quem está com o nome sujo.

Cartão pré-pago

Uma outra opção voltada ao público geral é o cartão pré-pago, para liberação dessa opção não é feito nenhum tipo de análise de crédito ou de renda do interessado. Por conta disso, o cartão acaba sendo de fácil aprovação e o melhor de tudo, sem burocracia.

Além desses fatores, há as seguintes vantagens de adquirir um cartão pré-pago:

  • Não possui taxa de anuidade
  • Pode ser usado em compras pela internet
  • Proporciona um controle de gastos
  • Pode ser nacional e internacional
  • Não possui idade mínima exigida
  • Não solicita comprovação de renda e zero consultas no SPC/Serasa

Investimento em Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Há uma outra opção para quem está negativado, que é a possibilidade de conseguir um cartão de crédito mediante investimento em CDB.

No mercado atual está ganhando espaço no mercado o aumento de limite atrelado a investimentos como por exemplo o PagBank e o Banco Inter já disponibilizaram o benefício aos seus clientes.

O dinheiro investido em CDB é como uma espécie de garantia para que o banco libere crédito aos seus usuários.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.