PIX já está liberado para o uso dos associados ao Sicredi; saiba mais

As pessoas que são associadas ao Sicredi em todo o Brasil, já podem fazer o uso do Pix, sistema de pagamentos e transferências instantâneos desenvolvido pelo Banco Central (BC) que foi criado com o intuito de trazer mais conveniência aos brasileiros.

PIX já está liberado para o uso dos associados ao Sicredi; saiba mais
PIX já está liberado para o uso dos associados ao Sicredi; saiba mais (Foto: Google)

Quem efetuou o cadastro das chaves antecipadamente, já pode usar a solução, que possibilita a realização de transações a qualquer momento. Aqueles que não efetuaram o registro, podem fazer o cadastro de uma chave Pix através do aplicativo do Sicredi.

O que é o Pix?

O Pix não é um novo aplicativo, mas sim uma ferramenta que se encontra disponível dentro do aplicativo do Sicredi e Woop Sicredi, conta 100% digital da instituição. 

Qual sua função?

De forma simples e prática, os consumidores podem agora transferir, pagar ou receber valores instantaneamente. As movimentações financeiras podem ser efetuadas por pessoas físicas e jurídicas utilizando uma chaves Pix cadastrada, via QR Code, via Pix Copia e Cola ou ainda usando os dados bancários, como já é feito atualmente. 

De acordo com o diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel, a solução marca uma evolução importante do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

“Nossa busca é sempre de disponibilizar as alternativas que sejam mais convenientes aos nossos associados e, desde o início, acreditamos que o Pix possibilitará bastante praticidade para o dia a dia das pessoas”, disse Stoffel.

Ele ainda complementou informando que o próximo passo da Sicredi é oferecer o uso do Pix em suas máquinas de cartões e também no internet banking.

Ainda existirá os antigos meios de efetuar pagamentos e transferências?

Mesmo com o novo sistema de pagamentos e transferências, os associados Sicredi seguem contando com os meios de pagamento já conhecidos que o mercado financeiro oferece e podem escolher qual deles melhor atende suas necessidades.

Para acessar a novidade, basta atualizar o aplicativo Sicredi ou Woop Sicredi que se encontram disponíveis para os sistemas operacionais Android e IOS. 

Mais informações

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o aumento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!